João Pessoa 26/05/2018 17:43Hs

Início » Cidades » Quatro pessoas morrem em grave acidente na Avenida Brasil

Quatro pessoas morrem em grave acidente na Avenida Brasil

Um gravíssimo acidente deixou quatro pessoas mortas no fim da noite desta segunda-feira, feriado de natal, em Cordovil, Zona Norte do Rio. A colisão envolvendo quatro veículos — um deles um caminhão-reboque que transportava outro automóvel na caçamba — aconteceu na Avenida Brasil, próximo ao acesso para a Avenida Washington Luiz, por volta das 22h. Entre as vítimas que não resistiram, estão uma criança e uma mulher. Os corpos foram totalmente carbonizados.

De acordo com os relatos, o caminhão-reboque seguia no sentido Zona Oeste da via expressa. Na altura de Cordovil, o condutor perdeu o controle do veículo, invadiu a pista sentido Centro e colidiu num automóvel modelo Uno. Outro carro que vinha em seguida também bateu. O veículo transportado pelo caminhão tombou na pista, com o impacto. Devido as obras do corredor Transbrasil naquele trecho da avenida, as duas pistas operam em sentidos opostos.

A batida entre foi tão violenta que mal dava para identificar que o Uno estava entre os outros dois veículos. Após a colisão, houve um incêndio e as vítimas que estavam dentro dos automóveis foram carbonizadas: a criança estava no interior do veículo e o corpo da mulher estava projetado para o lado de fora, entre os carros e o muro de um viaduto.

Além das quatro pessoas que não sobreviveram, duas pessoas ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois homens foram identificados como Eduardo M. Porteira de Oliveira e Delonei A. Filho. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte do Rio, pelos militares do quartel de Parada de Lucas. O segundo seria, segundo a corporação, o condutor do caminhão-reboque.

Veículo, onde estariam vítimas, completamente destruído depois de ser atingido nas partes dianteira e traseira
Veículo, onde estariam vítimas, completamente destruído depois de ser atingido nas partes dianteira e traseira Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Globo

Ainda segundo os bombeiros, mobilizados para realizar o atendimento atender às vítimas por volta das 22h, os dois homens foram levados para a unidade com ferimentos de gravidade intermediária. Ainda não há detalhes, porém, sobre o quadro de saúde deles.

Além dos bombeiros, agentes da CET-Rio, policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), além de peritos da Polícia Civil foram acionados para o local. Estes últimos apuram as circunstâncias do acidente. Após o trabalho, técnicos foram até aquele trecho da Avenida Brasil para rebocar os veículos, onde, até esta madrugada, ainda estavam os corpos carbonizados.

Para isso, foi necessário utilizar o guindaste para içar os veículos. Como os corpos estavam totalmente carbonizados, as vítimas não haviam sido identificadas pelos peritos durante a madrugada.

Devido ao acidente, as duas pistas —uma em cada sentido da Avenida Brasil — foram interditadas ao tráfego, na altura de Cordovil, informou o Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura. Após o trabalho dos bombeiros, o trecho no sentido Zona Oeste foi liberado ao trânsito de veículos. A via expressa só foi totalmente liberada ao tráfego depois das 5h.

Extra