João Pessoa 26/05/2018 06:28Hs

Início » Cidades » Rio-2016: Casal é localizado e recebe sua foto após campanha de empresário nas redes sociais

Rio-2016: Casal é localizado e recebe sua foto após campanha de empresário nas redes sociais

casal 1Eles só queriam eternizar um momento de felicidade. Mas a cena de amor contagiou a cidade. Fotografados em um passeio no Boulevard Olímpico, Lenilson da Silva Pereira Santos, de 63 anos, e Dalva Ignácio de Andrade, de 75 anos, nem esperavam ter nas mãos o registro do encontro. Posaram juntos e pediram que o fotógrafo guardasse a imagem com o carinho. Mas o autor da imagem se emocionou e decidiu fazer uma campanha para localizá-los. Deu certo.
A foto emocionou os internautas que fizeram uma campanha para localizar casal

— Estava passeando com dois primos meus. Esse casal viu a gente tirando fotos. Eles se sentaram no ponto do VLT e ficaram nos observando. Ele me chamou e pediu para tirar uma foto deles — conta Leonardo, que atendeu ao pedido e, depois, quis enviar o registro por whatsapp ou email: — Percebi que eles nao sabiam nada de tecnologia e esqueceram de levar o celular para o passeio. Quando ele disse: “Moço, é só para marcar esse momento com ela! Guarda com carinho que, para mim, está tudo bem”. Vi que eu tinha que fazer algo para que a foto chegasse até eles — conta.

Dona Dalva e Seu Lenilson agora sonham passear na Bahia. Casal vive em lua de mel

No dia seguinte (6 de agosto), Leonardo publicou um apelo em seu perfil do Facebook. O casal foi localizado ontem, depois que a história foi publicada no Extra Online. Apaixonados, receberam em casa a fotografia.

— Ela tinha me chamado para ver a ornamentação nova do Centro. Eu gosto, fui carpinteiro da Grande Rio. E ela porta-bandeira da União da Ilha. Hoje é baiana, e eu acompanho. Ela estava sentada e eu queria bater uma foto. Não sabia que ia dar essa repercussão — diz Seu Lenilson, que está casado com Dona Dalva apenas há oito meses:

— Nós namoramos quando eu tinha 21 anos. E ela ficou na minha lembrança. Agora, depois de viúvos, nós nos reencontramos. Tem que ter mais amor no mundo. É isso que vale a pena.

Dona Dalva e Seu Lenilson pediram para o empresário tirar uma foto deles no Boulevard Olímpico
Dona Dalva e Seu Lenilson pediram para o empresário tir

Uma onda de romance

Foram oito mil curtidas e 3.574 compartilhamentos. Até que o casal fosse localizado. A maioria dos internautas elogiava a história de amor “de verdade”.

E nem imaginavam que esse amor resistiu cerca de 40 anos. Dona Dalva e Seu Lenilson se reencontraram há oito meses dentro de um ônibus. Ela o reconheceu e se apresentou. Os dois não esperaram nem um dia para voltar a ficar juntos.

— Eu fui fazer um serviço como pedreiro em Vaz Lobo. Peguei o ônibus. Entrou uma senhora e ficou me olhando. Achei que tinha feito algo errado. Ela me disse: “Sou a Dalva”. E nós nos reconhecemos. Ela me disse que estava viúva, respondi que também e ela me chamou para morar com ela. Assim: pá-pum. Foi Plano de Deus. Ele escreve certo. O homem entorta.

Seu Lenilson aceitou na hora. Foi em casa, buscou as roupas e rumou para Cordovil, onde a amada mora.

Extra Online