João Pessoa 18/08/2018 02:55Hs

Início » Cidades » Rio tem um PM morto e dois policiais baleados nesta sexta-feira

Rio tem um PM morto e dois policiais baleados nesta sexta-feira

Casos ocorreram em São Gonçalo e no bairro São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio. Já são 117º PMs assassinados no estado em 2017

Rio – O estado do Rio registrou um policial militar morto e outros dois baleados na manhã desta sexta-feira. O caso mais recente ocorreu em um confronto na comunidade do Brejal, em São Gonçalo, Região Metropolitana. Houve troca de tiros e dois PMs foram baleados. Eles foram socorridos para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas o soldado Joubert dos Santos de Lima, de 26 anos, não resistiu e morreu. Os suspeitos conseguiram fugir, mas uma operação com diversos batalhões busca os responsáveis pelo ataque.

Este foi o 117º PM assassinado no estado em 2017. O soldado Joubert estava há quatro anos na corporação, era divorciado e tinha cinco filhos. O outro policial baleado tem estado de saúde estável. A Polícia Militar lamentou a morte e ainda não deu detalhes sobre o enterro do PM.

Na ação que vitimou os policiais um criminoso foi morto e com ele apreendido um fuzil Colt calibre 5,56. Unidades do 1º, 2º e 3º Comandos de Policiamento de Área (CPA), com apoio das aeronaves do Grupamento Aeromóvel (GAM), realizam operação na favela para prender os bandidos que mataram o soldado Joubert. Até o momento duas mulheres foram presas e um quilo de cocaína apreendido.

PM baleado em São Francisco Xavier

 Horas antes, um policial militar também foi baleado em um tiroteio com criminosos na esquina entre a Avenida Marechal Rondon e Rua Souza Dantas, no bairro São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio.

Na ocasião, um homem, que seria porteiro de um prédio, também foi atingido por uma bala perdida. De acordo com o 3º BPM (Méier), PMs foram atacados por criminosos enquanto faziam patrulhamento na região.

Houve troca de tiros e um policial foi atingido. O militar foi socorrido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio. A corporação informou que ele já passou por exames, está em observação e seu estado de saúde é estável. O PM pode receber alta ainda nesta sexta-feira. Já o porteiro foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

O 3º BPM destacou que policiais fazem buscas pelo local para tentar encontrar os suspeitos. A ocorrência foi registrada na 25ª DP (Engenho Novo).

O Dia