João Pessoa 23/05/2018 18:33Hs

Início » Cidades » Rocinha tem tiroteio pelo terceiro dia seguido

Rocinha tem tiroteio pelo terceiro dia seguido

PM diz que policiais do Choque foram atacados e houve confronto, mas ainda não há informações sobre feridos. Outras duas comunidades registraram tiros nesta manhã

Rocinha tem terceiro dia seguido de tiroteios – Severino Silva / Agência O Dia

Rio – Um intenso tiroteio assustou moradores da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira. Este é o terceiro dia seguido com confrontos na região. A de hoje envolveu policiais do Batalhão de Choque (BPChq), que faz operação no local. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o Túnel da Autoestrada Lagoa-Barra ficou fechado nos dois sentidos por cerca de 25 minutos, a fim de preservar a segurança dos motoristas. Ainda não há informações sobre feridos. Outras duas comunidades da cidade registraram neste feriado do trabalhador.

Os moradores comentam indignados nas redes sociais. “Mais uma vez tendo seu dia de guerra! E logo no dia do trabalhador! Os moradores do bem tendo que ficar em casa, porque não pode levar sua família para curtir uma praia!”, escreveu um. “Triste! Mas agora essa é nossa realidade…”, disse outra moradora. Até a publicação desta matéria a Polícia Militar não justificou o motivo da operação.

 Tiros em outras comunidades

Outras duas comunidades registraram tiroteio nesta manhã no Rio: no Morro dos Macacos, na Zona Norte; e na Cidade de Deus, na Zona Oeste. As duas, assim como a Rocinha, contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).

Segundo o comando da UPP Cidade de Deus, policiais foram atacados por criminosos durante a rendição de turno na base Quadras, na manhã dessa terça-feira. Até o momento não há informações sobre prisões e apreensões.

Nos Macacos, segundo a unidade local, foram registrados tiros, mas não envolveu policiais da UPP.

O Dia