João Pessoa 24/05/2018 04:07Hs

Início » Cidades » Roma perde de novo do Bayern, mas segue na briga

Roma perde de novo do Bayern, mas segue na briga

Equipe giallorossa foi derrotada por 2 a 0 em Munique

Calcio: Champions League; Bayern-RomaApós ser impiedosamente goleada em casa por 7 a 1, a Roma voltou a encarar o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira (5), mas desta vez na Alemanha. E se é verdade que o resultado, uma derrota por 2 a 0, não foi positivo, também é fato que a equipe giallorossa poderia voltar para a Itália em situação muito pior.
Como no outro jogo do grupo E o Manchester City perdeu na Inglaterra por 2 a 1 para o CSKA, a Roma segue em segundo lugar da chave, com quatro pontos, e continua na briga por uma vaga nas oitavas de final do torneio.
Depois de ter visto que partir para o ataque contra o Bayern é suicídio, o clube italiano preferiu adotar uma tática mais defensiva em Munique, subindo pouco ao ataque e se resguardando atrás. E, em certa medida, a estratégia deu certo. Os bávaros só abriram o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, em uma jogada criada e finalizada por Franck Ribéry. O outro gol sairia apenas aos 18 da segunda etapa, dos pés de Mario Götze. No duelo de Roma, os alemães abriram 5 a 0 em 35 minutos de jogo.
Agora a equipe giallorossa divide a vice-liderança do grupo E com o CSKA, que também tem quatro pontos. Já o Bayern, com 12, garantiu a primeira colocação na chave antecipadamente.

 

Agencia Ansa