João Pessoa 24/05/2018 17:52Hs

Início » Cidades » Rômulo Neto fala sobre término com Cleo Pires: ‘Amor eterno’

Rômulo Neto fala sobre término com Cleo Pires: ‘Amor eterno’

cleo piresBastou aparecer em alguns capítulos para Rômulo Neto despertar suspiros como Braz, de “Êta Mundo Bom!”. Mas não é apenas na ficção, como um rapaz esforçado e dedicado à família, que o ator chama atenção. Recém-separado da atriz Cleo Pires, com quem dividiu apartamento por três anos, o mais novo solteiro da praça mostra toda sua elegância ao encher de elogios a ex-mulher, com quem atua no filme “Mais forte que o mundo — A história de José Aldo” (veja o abaixo).

— Graças a Deus ficou tudo muito bem resolvido. Continuamos nos respeitando profundamente, num amor eterno. Terminamos de uma forma muito ética, limpa e correta — explica o ator, de 28 anos, que em 2016 completa dez anos de carreira — ele surgiu em “Malhação’’.

Na ficção, porém, as coisas do coração vão se complicar. Apaixonado por Diana (Priscila Fantin), o rapaz descobrirá que o amor de sua vida mantém um relacionamento com seu pai, Severo (Tarcísio filho). Justamente a mulher que fez o dono da loja de tecidos deixar de ajudar a família financeiramente.

— Braz se apaixona loucamente, mas descobre que a amante do pai é a pessoa que ele queria apresentar para a mãe. O pai não coloca mais dinheiro em casa, a irmã não tem mais material escolar para estudar, então ele fica muito mal com a situação — adianta Rômulo, lembrando que apesar de o personagem ser jovem, é muito maduro: — Ele tenta recuperar a família na base do diálogo. Tenta ser o pai do próprio pai. Braz procura oferecer o que a mãe precisa para colocar um sorriso no rosto dela, ele se vê num responsável pela casa.

Foto: Rede Globo/ Divulgação / Rede Globo/Divulgação

O bigodão que fez sucesso em “Império’’ (2014) ficou para trás. Mas o poder de sedução do carioca continua o mesmo.

Tirei o bigode porque poderia ficar canastrão. Robertão ficou muito estigmatizado — afirma.
Estreia no cinema

Com previsão de estreia ainda para o primeiro semestre deste ano, Rômulo deu o pontapé em sua carreira cinematográfica no filme sobre a história do lutador brasileiro José Aldo. No longa, o ator interpreta Fernandinho, o maior rival de Aldo, que é vivido pelo ator José Loreto.
Romulo Neto é Fernandinho em filme

Romulo Neto é Fernandinho em filme “Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo” Foto: Divulgação

— Eu tive uma troca maravilhosa com o Loreto. Nós entramos como grandes colegas e saímos grande amigos — resume Rômulo, que completa: — É o personagem mais intenso que eu já interpretei até hoje.

Na história, Fernandinho tenta abalar psicologicamente José Aldo. Grande admirador de luta, não foram necessárias grandes mudanças na rotina para desempenhar o papel. O ator já praticava artes marciais e apenas intensificou o treinamento.

— Ensaiamos muitas coreografias da luta, mas ão mudei nada no meu treinamento de rotina. Minha preocupação foi exatamente a interpretação — diz o ator, que não esconde a ansiedade: — Estou louco para ver tudo na tela grande. Mostrar o drama da vida de um ídolo nacional foi uma grande sorte.

Extra Online