João Pessoa 27/05/2018 11:52Hs

Início » Cidades » Ronaldo exalta Neymar e aposta em Gabigol e Gabriel Jesus para o futuro

Ronaldo exalta Neymar e aposta em Gabigol e Gabriel Jesus para o futuro

Ex-jogador da Seleção Brasileira e de grandes clubes do Brasil e do mundo ainda garantiu que não pretende trabalhar por um clube como treinador

ronaldo-inter-gettyimages-715Ronaldo fez história na Seleção Brasileira, sendo o segundo maior artilheiro, com 62 gols, atrás apenas de Pelé (Getty Images)

O ex-atacante Ronaldo, que atuou pela Internazionale entre 1997 e 2002, desembarcou em Milão, e assistirá ao jogo entre sua ex-equipe e a Sampdoria, pelo Campeonato Italiano, no próximo sábado, às 17h45, no estádio Giuseppe Meazza.

Ronaldo falou um pouco sobre o futebol brasileiro, começando pelo atleta da Inter, Miranda. “Joguei contra ele em um Corinthians e São Paulo. Ele me deu ótima impressão, e continuei acompanhando. É um grande nome da Inter”, garantiu o camisa 9. Ele também analisou o maior jogador do país na atualidade, Neymar: “Ele me agrada muito. Teve um período de adaptação ao Barcelona, mas agora seu futebol está aparecendo cada vez mais. O futebol europeu completou o seu jogo, e creio que ele pode alcançar Messi. Neymar é muito completo, e será protagonista da Seleção Brasileira nos próximos anos”.

Sobre o futuro do futebol nacional, o Fenômeno, que marcou 15 gols em Copas do Mundo, citou dois nomes nos quais aposta. “Aposto em dois talentos, que ainda precisam evoluir, mas têm muita qualidade: Gabriel, do Santos, e Gabriel Jesus, do Palmeiras. São muitos jovens, não completaram 20 anos”, explicou o Fenômeno.

 

Pela Seleção Brasileira, Ronaldo disputou 98 partidas e marcou 62 gols. Foram 12 anos defendendo o time principal, com cinco títulos: duas Copa América (1997 e 1999), uma Copa das Confederações (1997), e duas Copas do Mundo (1994 e 2002). Além disso, foi vice-campeão mundial em 1998 e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

Fox Sports