João Pessoa 27/05/2018 17:30Hs

Início » Cidades » Santa Cruz x Sport na abertura do 2º turno do Campeonato Pernambucano

Santa Cruz x Sport na abertura do 2º turno do Campeonato Pernambucano

FPF divulgou a tabela do Hexagonal do Título nesta terça-feira

Santa Cruz e SportO Clássico das Multidões, entre Santa Cruz e Sport, será a atração principal da primeira rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, no dia 1º de fevereiro, no estádio do Arruda. A confirmação saiu na noite desta terça-feira (23/12), quando a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou a tabela do Segundo Turno do certame, faltando apenas os classificados da Primeira Fase.

Infográfico

Tabela do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano

A surpresa não se limitou apenas a realização de um clássico logo na abertura. Depois de encarar o Santa Cruz em 1º de fevereiro, o Sport terá pela frente na segunda rodada o Náutico, no dia 8, na Ilha do Retiro.

Os alvirrubros vão estrear contra o Salgueiro, também em 1º de fevereiro, na Arena Pernambuco – este jogo pode ser antecipado para 31 de janeiro, por questão de segurança. A curiosidade é que os dois times se enfrentam no mesmo local, quatro dias depois, só que pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

As duas equipes melhores classificadas na Primeira Fase do Estadual farão o terceiro duelo da primeira rodada. “Os clubes já tinham ciência que poderia ocorrer um clássico na primeira rodada. Foi a forma que encontramos para respeitar a questão de ninguém fazer mais de dois jogos seguidos em casa ou fora”, explicou o vice-presidente técnico da FPF, Murilo Falcão. “É bom lembrar que o Santa Cruz foi o quarto colocado. Por isso enfrenta o Sport, que foi o primeiro. E o Náutico, vice, joga contra o Salgueiro, que foi o terceiro”, completou.

Outro detalhe da tabela é que todas as três equipes da Capital farão dois clássicos seguidos. Na quinta rodada, marcada para acontecer no dia 25 de fevereiro, por exemplo, o Náutico receberá o Santa Cruz, na Arena Pernambuco. Já na sexta, válida pela abertura do returno (jogos de volta), os mandos serão invertidos e esse confronto se repetirá, no dia 1º de março, só que dessa vez no Arruda.

As quatro melhores equipes se classificarão para as semifinais, em jogos de ida e volta. Os cruzamentos serão: 1º x 4º e 2º x 3º. Em caso de empate no número de pontos e se a igualdade permanecer até no saldo de gols desta fase, os finalistas serão conhecidos após disputa de pênaltis.

Os três primeiros colocados garantem vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2016.

 

Jornal do Commércio