João Pessoa 19/08/2018 09:47Hs

Início » Cidades » São Paulo confirma a contratação do meia-atacante Christian Cueva, ex-Toluca

São Paulo confirma a contratação do meia-atacante Christian Cueva, ex-Toluca

Peruano, que enfrentou a equipe de Edgardo Bauza nas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, assinou contrato de quatro anos e será um dos reforços do Tricolor para o restante da temporada de 2016

peruano-cuevaPeruano, que enfrentou a equipe de Edgardo Bauza nas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, assinou contrato de quatro anos e será um dos reforços do Tricolor para o restante da temporada de 2016.

Em comunicado, o Tricolor exaltou os atributos do peruano de 24 anos, que foi escolhido para a seleção da última Copa América e está na convocação final do Peru para a disputa da competição nos Estados Unidos, de onde rumará para realizar exames médicos e integrar o elenco de Patón Bauza. O jogador, inclusive, enfrentará a Seleção Brasileira na terceira rodada do Grupo B, dia 12 de junho.

“A Libertadores é o principal objetivo do São Paulo agora, e o trabalho está voltado para isso. Entretanto, temos que planejar o São Paulo a partir de agosto, e Cueva se integra neste processo. Ele é jovem, de seleção, destacado internacionalmente e cuja as características foram analisadas e aprovadas pelo nosso departamento técnico. Ele tem drible e velocidade”, afirmou o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, em entrerevista para o site oficial do clube.

Além da equipe mexicana, o camisa 10 do Peru já defendeu Universidad San Martín (PER), Universidad César Vallejo (PER) – rival do Tricolor na primeira fase da Libertadores deste ano -, Unión Española (CHI), Rayo Vallecano (ESP) e Alianza Lima (PER). Por já ter atuado na competição continental, não poderá reforçar o Tricolor na semifinal contra o Atlético Nacional (COL).

Fox Sports