João Pessoa 19/06/2018 18:29Hs

Início » Cidades » São Paulo vence por 3 a 2 no adeus a Luis Fabiano

São Paulo vence por 3 a 2 no adeus a Luis Fabiano

Resultado de virada sobre o Figueirense mantém o time no G4

luis fabiano 2Luis Fabiano, do São Paulo, durante partida contra o Figueirense neste sábado (28) (Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Folhapress)

Era para vencer sem sofrimento, mas foi um sufoco até o último minuto. Mesmo sem uma grande atuação, o São Paulo lutou e conseguiu a virada por 3 a 2, com um gol aos 45 e outro aos 49 minutos do segundo tempo, no Morumbi, após ser cobrado por falta de raça e vontade por sua torcida. No fim, acabou sendo uma boa homenagem para Luis Fabiano, que anunciou que não joga mais pelo clube, e para Rogério Ceni, que também está de partida.

O artilheiro tricolor revelou, com muita emoção, que não atua contra o Goiás, domingo que vem. Assim, neste sábado ele fez sua última partida pelo clube. “Hoje foi meu último jogo e ficou marcado pela determinação e pela luta. Já deu para mim, não vou mais (jogar) e acredito que o São Paulo vai se classificar. Meu último jogo é no Morumbi, tinha que ser. É uma decisão em conjunto e foi combinado que, se vencêssemos, eu não jogaria mais”, contou.

Luis Fabiano se despede do São Paulo com 352 jogos, 186 vitórias, 69 empates e 97 derrotas. Foram ainda 212 gols marcados, números que o colocam como o terceiro maior goleador da história do clube, atrás apenas de Gino (233) e Serginho Chulapa (242). O atacante ainda contou que na quinta-feira deve anunciar seu destino, pois está analisando propostas. O mais provável é que ele vá jogar no Tianjin Songjiang, da China, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

No jogo de hoje, o São Paulo parecia estar destinado a ter uma tarde péssima. Após levar a virada e ser vaiado constantemente pela sua torcida, a equipe foi para cima dos catarinenses, marcou um gol de cabeça com Kardec e, aos 48 minutos e 51 segundos de jogo, Thiago Mendes tirou um potente chute da cartola, no canto de Alex Muralha, dando uma resposta aos presentes ao Morumbi.

Com o resultado, o Tricolor permanece no G4, agora com 59 pontos. Os alvinegros, por sua vez, que estavam próximos de se livrar de vez da degola, ficam com 40 pontos e podem ser alcançados tanto por Vasco quanto por Avaí, dois times na zona de rebaixamento.

(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)