João Pessoa 20/06/2018 09:18Hs

Início » Cidades » Semana do Músico apresenta Fábio Torres e a Banda Baluarte nesta quarta-feira

Semana do Músico apresenta Fábio Torres e a Banda Baluarte nesta quarta-feira

DIA DO MÚSICOQuem se apresenta nesta quarta-feira (19), a partir das 19h30, na programação da Semana do Músico é o pianista Fábio Torres e a Banda Baluarte. A entrada é aberta ao público de todas as idades e acontecem no anfiteatro da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Neste show Fábio Torres se apresenta ao lado do baterista Danilo César com quem trabalha há mais de sete anos. O show terá um repertório recheado de Música Popular Brasileira (MPB), música paraibana e clássicos da música nordestina.

“Esse projeto da Estação Cabo Branco é muito importante para o músico sentir-se valorizado, uma vez que não existem espaços para comemorar. A música é a pilastra do mundo, afinal sem música não haveria alegria”, disse Fábio Torres.

Para quem ainda não o conhece Fábio Torres tem 20 anos de carreira artística como pianista, tecladista e cantor. Iniciou seu trabalho se apresentando em bares e restaurantes da cidade. Fez também uma breve passagem pelas bandas de baile Tentáculus e Mistura Fina. Tocou com artistas conhecidos, a exemplo Waltinho do Acordeom, Paulo Ró, Pinto do Acordeom, Rosildo Oliveira e Beto Preah.

O primeiro álbum gravado por Fábio Torres foi intitulado “+ Bossa + Jazz”. O estilo e gênero do trabalho estão ligados às suas influências, que incluem também o samba e o chorinho. Além de intérprete, o artista é compositor de música instrumental e de temas. Atualmente, ele está se preparando para gravar seu segundo disco, cujo título ainda não foi divulgado.

A segunda atração da noite da Semana do Músico é a Banda Baluarte, que irá lançar oficialmente seu novo trabalho, o CD “Pulsa”. No repertório do show estão incluídas 12 canções, em que misturam MPB, música nordestina e uma aproximação ritma de várias manifestações musicais do mundo.

A Banda Baluarte tem como principais diretrizes a autogestão e a criação coletiva, em que a vivência musical e social de cada integrante alimenta o processo de concepção artística de sua obra. A canção “Pulsa”, que dá nome ao mais novo disco, é uma homenagem a Rosa Cagliani, diretora, bailarina e coreógrafa argentina, cuja atuação e colaboração artística à cultura paraibana desempenharam papel importante para incentivar a realização desse novo projeto da banda.

Projeto – O projeto foi criado há quatro anos e surgiu da necessidade de prestar uma homenagem a todos os músicos com uma semana inteira de shows e workshops. É coordenado pelo setor de eventos da casa.

O chefe do Setor de Eventos, Rivaldo Dias, comentou que este é um evento consolidado e que tem agenda certa na Estação Cabo Branco. “A Semana também é uma forma de unir os músicos da cidade para um congraçamento e ao mesmo tempo troca de ideias, criações, intercâmbio e experiências musicais e artísticas”, comentou.

Confira abaixo a programação da Semana do Músico:

Quarta-feira (19)
Atrações: Fábio Torres (18h30) e Grupo Baluarte (20h)
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco

Quinta-feira-FEIRA (20)
Atrações: Grupo MPBrothes (18h30) e Grupo Pôr do Som (20h)
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco

Sexta-feira (21)
Atrações: Luar do Sertão (18h30) e Orquestra Gafieira Muderna (19h30)
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco

Sábado (22)
Atrações: Orquestra de Metais e Percussão da PMJP (17h) e Banda Sinfônica da PMJP (19h)
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco

 

ClickPB