João Pessoa 17/08/2018 20:59Hs

Início » Cidades » Servidores da Educação recebem notebooks em CG

Servidores da Educação recebem notebooks em CG

Servidores da Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande receberam ontem notebooks doados pela prefeitura.

Foram 500 computadores distribuídos, totalizando 1.245 equipamentos entregues no decorrer de 2012. O objetivo é promover a inclusão digital e a melhoria na qualidade de ensino, já que os notebooks serão usados no planejamento das atividades didático-pedagógicas, com acesso à internet.

Prefeito Veneziano Vital do Rêgo fez a entrega dos computadores e ressaltou a importância do equipamento

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que realizou a entrega dos notebooks, destacou que os equipamentos vão melhorar as condições de trabalho na rede municipal de ensino. “A entrega dos notebooks dá-se exatamente para que nossa equipe técnica possa ter esse instrumento, essa ferramenta que é indispensável nas relações que hoje são mantidas entre as crianças e os nossos alunos, para facilitação do ensino aprendizagem. Não há como desenvolver o ensino e aprendizagem sem melhorar as condições de trabalho”, avaliou, acrescentando que em oito anos foram construídos 65 laboratórios de informática na rede municipal de ensino. O evento aconteceu no Teatro Rosil Cavalcante.

Durante a solenidade, o prefeito Veneziano recebeu um troféu pela conquista do Selo Unicef – Município Aprovado, certificação por avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes entre 2009-2012. O troféu e o certificado da Unicef foram entregues pela pedagoga Lucimar Melo, que representou a Secretaria Municipal de Saúde na solenidade de entrega do selo em Brasília. “É um reconhecimento mundial como prefeitura amiga da criança”, classificou Lucimar. Ao todo, 13 cidades da Paraíba receberam o selo.

REDE ESTADUAL
Mais 49 professores da rede estadual de ensino, em Campina Grande, receberam notebooks entregues pela coordenadoria do projeto nacional de Informática nas Escolas. Os professores contemplados participaram do curso Educador Digital realizado pela Secretaria de Estado da Educação, que teve carga horária de 40 horas e conteúdo sobre noções básicas de informática.

jponline