João Pessoa 21/06/2018 16:01Hs

Início » Cidades » Sousa poderá passar por racionamento de água a partir de janeiro

Sousa poderá passar por racionamento de água a partir de janeiro

racionamento de aguaO município de Sousa, no Sertão paraibano, poderá passar por racionamento de água a partir de janeiro de 2013. A informação, segundo o portal Folha do Sertão, foi do gerente da Cagepa, Dedé Veras.

A população de Sousa consome 300 litros de água por dia, conforme estimativa da CAGEPA e quase 30% das cidades que compreendem a região já enfrentam dificuldades no abastecimento humano.

“Eu sempre digo que não quero ser o profeta do Apocalipse, mas se continuar com essa seca, para janeiro, vamos ter graves problemas de água aqui na cidade de Sousa, até racionamento”, alertou Veras.

Com relação ao racionamento de água, caso não houver chuva nos próximos dias, Dedé Veras, informou. “Vamos partir para racionamento se não chover logo, diante de um volume de água que está consumindo. Sousa, micro região, Núcleos Habitacionais estão consumindo um volume de água inacreditável, mais de 300 litros por pessoas. Isso não existe em canto nenhum do mudo. Em Sousa está acontecendo esse problema e nós não podemos colocar esse abastecimento da forma que ele está para poder agradar a todo mundo”, frisou.

O reservatório do Açude de São Gonçalo está abaixo dos 17 milhões de metros cúbicos.