João Pessoa 24/05/2018 04:29Hs

Início » Cidades » Sport vence clássico e quebra invencibilidade do Náutico: 2×0

Sport vence clássico e quebra invencibilidade do Náutico: 2×0

Rubro-negros e alvirrubros voltam a se enfrentar no próximo domingo, na Arena Pernambuco

sport vence náutico 1Reinaldo Lenis marcou um dos gols na partida

Dizem que não há partida melhor para ganhar moral do que um clássico. Vencer não só traz os três pontos na tabela como também mostra força na temporada. No Clássico dos Clássicos deste domingo, na Ilha do Retiro, não foi diferente. Vitorioso, o Sport deu mais um sinal de que chega forte no Pernambucano, ainda mais contra um Náutico que era líder no campeonato e não havia sofrido gols. Lenis e Fábio marcaram os gols da vitória rubro-negra por 2×0.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, na Arena Pernambuco. Será a chance do Náutico, que ainda lidera o Estadual com 12 pontos, dar o troco no rival, que soma 9 e está na segunda posição provisória. Só que antes disso, o Sport encara o River-PI, na Ilha do Retiro, pelo Nordestão.

GALERIA DE IMAGENS

Legenda

Muita marcação e poucas chances

Sport e Náutico fizeram uma partida em que a marcação foi destaque. Por mais que as duas equipes tentassem criar suas chances, as defesas levaram a melhor na maioria dos lances. Seja pelo alto ou pelo chão, os defensores rubro-negros e alvirrubros foram precisos na hora do desarme. Isso fez com que o clássico tivesse poucas chances claras de gol, principalmente no primeiro tempo.

Com um jogo tão pegado, não foi surpresa que o primeiro gol do confront saísse de uma jogada individual. Mérito para Lenis, que limpou bem o lance na esquerda e chutou bem de fora da área. Júlio César pouco conseguiu fazer para impedir que suas redes fossem vazadas pela primeira vez na temporada.

Mas o Sport não venceu apenas porque contou com individualidades. Saiu vencedor também porque mostrou mais uma vez variação de jogo para sair da forte marcação no gramado. O Leão girou a bola de ponta a ponta para criar suas chances. Destaque mais uma vez para Lenis, que infernizou o lado direito da defesa alvirrubra. Dele foi o passe para o segundo gol, de Fábio. Além disso, os zagueiro leoninos foram mais constantes na zaga do que o Timbu. Danilo Fernandes pouco foi acionado durante os 90 minutos.

Bola dentro com mascotes

Os mascotes de Sport e Náutico deram um grande exemplo de paz. Se abraçaram no gramado e mostraram que a rivalidade fica apenas no gramado. Parabéns aos clubes pelo gesto.

FICHA DA PARTIDA:

Sport: 2
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Éverton Felipe (Fábio) e Lenis (Henríquez); Juniho (Wallace). Técnico: Falcão.

Náutico: 0
Júlio César; Rafael Pereira (Joazi), Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gastón; Elicarlos, Niel, Esquerdinha (Thiago Santana), Rony e Renan Oliveira (Caíque); Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Campeonato Pernambucano 2016. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Auxiliares:Marcelino Castro de Nazare e Ricardo Bezerra Chianca. Gols:Lenis (S) aos 34 minutos do primeiro tempo; Fábio (S) aos 28 do segundo. Amarelos: Luiz Antônio (S), Gaston (N), Samuel Xavier (S), Elicarlos (N), Público: 14.504. Renda: R$ 309.991.

JC Online