João Pessoa 19/07/2018 15:11Hs

Início » Cidades » Tevez não se recupera, é cortado e desfalca Argentina contra o Brasil

Tevez não se recupera, é cortado e desfalca Argentina contra o Brasil

Atacante do Boca Juniors declarou que gostaria de participar do clássico, mas não apresentou boas condições físicas

tevezcarlit480Carlitos não enfrenta a Seleção Brasileira (Getty Images)

Tevez já havia sido dado como desfalque certo da seleção argentina neste início de semana. Nesta terça, porém, chegou a mostrar esperanças de poder defender seu país contra Brasil e Colômbia, pelas Eliminatórias, mas não superou uma entorse no joelho esquerdo e acabou sendo efetivamente cortado pelo técnico Gerardo Martino.

Assim, o atacante do Boca Juniors, que estava reunido com o restante da seleção na cidade de Ezeiza, embora sem poder treinar, se junta a Messi e Aguero na lista de importantes desfalques ofensivos da esquadra Albiceleste.

Além dos astros de Barcelona e Manchester City, respectivamente, que nem sequer foram chamados para a terceira e a quarta rodadas das Eliminatórias também por problemas físicos, o lateral direito Zabaleta e o zagueiro Garay foram desconvocados, como aconteceu com o Apache. Para o lugar deles, Tata Martino convocou Gino Peruzzi, do Boca Juniors, e Jonathan Maidana, do River Plate.

 

Como no caso dos defensores, o treinador argentino poderá convocar um substituto para a vaga do astro xeneize. Na imprensa do país, um dos nomes favoritos ao posto é o de Marco Ruben, que tem se destacado pelo Rosario Central na temporada. Além do atleta que vier a ser chamado como peça de reposição, Martino conta com Higuaín e Dybala como opções para atuarem centralizados no ataque albiceleste. Di María e Ángel Correa (ou Lavezzi) devem ser as primeiras opções para os lados do setor ofensivo.

Precisando recuperar-se de uma má sequência no torneio, com uma derrota (de 2 a 0 para o Equador) e um empate (0 a 0 contra o Paraguai) nas duas primeiras rodadas, a seleção argentina recebe o Brasil nesta quinta-feira (12) no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e depois visita a Colômbia em Barranquilla, no dia 17.

Fox Sports