João Pessoa 21/06/2018 10:11Hs

Início » Cidades » Vasco anuncia contratação do técnico Doriva

Vasco anuncia contratação do técnico Doriva

Treinador foi campeão paulista com o Ituano e passou pelo Atlético-PR em 2014

doriva vawscoApós título pelo Ituano, Doriva teve uma passagem rápido pelo Atlético-PR (Rodolfo Buhrer/Fotoarena)

Depois de demitir Joel Santana e ser surpreendido com a desistência de Marquinhos Santos, o Vasco finalmente anunciou o seu treinador para a temporada 2015: o ex-jogador Doriva. Campeão paulista de 2014 pelo Ituano, o ex-volante do São Paulo e da seleção brasileira será apresentado oficialmente às 17h desta segunda-feira, em São Januário.

Após o título paulista, Doriva teve uma breve passagem pelo Atlético-PR e já havia sido anunciado como técnico do Botafogo de Ribeirão Preto no início deste mês. No entanto, o convite para dirigir o Vasco no retorno à Série A seduziu o treinador, que conseguiu sua liberação da equipe do interior paulista.

Doriva assumirá o lugar de Joel Santana, que, apesar do retorno à elite, não teve seu contrato renovado pelo novo presidente Eurico Miranda. O Vasco ainda havia anunciado a contratação de Marquinhos Santos, mas o treinador do Coritiba desistiu do cargo na sexta-feira ao alegar problemas familiares.

O Vasco será apenas o terceiro clube de Doriva como treinador. Como atleta, no entanto, ele tem um vasto currículo: além do São Paulo, defendeu Porto, Sampdoria, Celta de Vigo, Middlesbrough, Blackpool e vários times do interior paulista.

(Com Estadão Conteúdo)