João Pessoa 25/04/2018 22:23Hs

Início » Cidades » Vasco derrota o Joinville por 2 a 1 fora de casa

Vasco derrota o Joinville por 2 a 1 fora de casa

vasco_joinvilleNenê comemora o primeiro gol do Vasco sobre o Joinville – Paulo Fernandes/Divulgação Vasco

Ainda é possível acreditar. O Vasco foi até Joinville neste domingo e derrotou os donos da casa por 2 a 1, seguindo vivo na briga contra o rebaixamento à Série B. O time comandado por Jorginho chegou a 37 pontos, na 18º posição, apenas um atrás do Avaí, primeiro time fora do Z-4, mas que ainda joga neste domingo, contra o Fluminense.

A vitória vascaína em Santa Catarina foi construída em menos de dez minutos. Aos 5, Nenê aproveitou bobeira da zaga do Joinville e chutou com estilo, de lado de pé, para abrir o placar. Quatro minutos depois, Riascos foi lançado e desviou na saída de Agenor.

Sem forças e vaiado pela torcida, o Joinville pouco ameaçou. O Vasco teve algumas chances para conseguir um placar até mais elástico na etapa inicial. No segundo tempo, o time catarinense se jogou mais ao ataque. Aos 33, Rafael Donato chutou forte, dentro da pequena área, e Martín Silva fez uma defesa espetacular, à queima-roupa. Como o futebol é caprichoso, no lance seguinte o Joinville cobrou escanteio da esquerda, Rafael Donato cabeceou fraco e Martín Silva aceitou: gol do Joinville.

Os minutos finais foram emocionantes. O Joinville perdeu chances claras – a mais clara com Marcelinho Paraíba – e no sufoco o Vasco conseguiu três pontos importantíssimos. Com a derrota, o Joinville foi rebaixado, mas o Vasco ainda acredita.

JOINVILLE 1 X 2 VASCO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e José Javel Silveira (RS)

Cartões amarelos: Rafael Donato, Domingues, Lucas Crispim, Kempes, Anselmo (JOI); Bruno Gallo, Riascos, Luan (VAS)

Cartão vermelho: Lucas Crispim, 47’/2ºT (JOI)

Gols: Nenê, 5’/1ºT (0-1); Riascos, 9’/1ºT (0-2); Rafael Donato, 35’/2ºT (1-2)

Público/Renda: 7.026 pagantes / R$ 134.790,00

JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Rafael Donato, Domingues e Diego; Danrlei, Anselmo, Kadu (Lucas Crispim, 17’/1ºT) e Ítalo (Marcelinho Paraíba, intervalo); Fernando Viana (Edigar Junio, 28’/2ºT) e Kempes – Técnico: PC Gusmão.

VASCO: Martin Silva; Madson (Bruno Gallo, 31’/2ºT), Luan, Rafael Vaz e Julio Cesar; Diguinho (Aislan, 37’/2ºT), Serginho, Andrezinho, Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Julio Dos Santos, 41’/2ºT) – Técnico: Jorginho.

O Gobo