João Pessoa 24/05/2018 09:45Hs

Início » Cidades » ‘Velho Chico’: Miguel se desculpa com Olívia

‘Velho Chico’: Miguel se desculpa com Olívia

velho-chico-oliviaAssim que descobre que é filho de Santo (Domingos Montagner), em “Velho Chico”, Miguel pensa no que poderia ter acontecido entre ele e Olívia (Giullia Buscacio). O jovem vai até o alto daquele morro que a garota costuma ir e fica com a vista perdida na cidade ao longe. Está no mais absoluto silêncio quando Olívia se aproxima. Se olham por um instante então recolhem o olhar, constrangidos. “Desculpa ter vindo no seu lugar. É que a cidade ficou tão… pequena”, diz ele.

Olívia deduz que ele conversou com Tereza (Camila Pitanga). “E você com seu pai”, completa ele. “O nosso”, corrige a menina. Miguel estranha ouvir, Olívia estranha dizer. “Eu queria pedir desculpas… por isso tudo”, fala o jovem. A garota fica emocionada: “Você é a última pessoa que precisa se desculpar. Como a gente poderia imaginar?”. “Não só por mim, mas em nome da minha família. Isso que eles fizeram é… desumano!”, continua Miguel.

Os dois se calam por alguns instantes. Olívia pergunta como ele está se sentindo e Miguel diz que sente que viveu uma farsa. “Quem sabia a verdade?”, quer saber. “Meus pais… meu avô devia saber também. Acho que todos sabiam… pela forma como evitavam o assunto”, diz ele. “Se já é confuso pra mim, eu não sei o que eu faria se meus pais estivessem mentido a vida inteira”, fala ela. “É o que estava me perguntando: o que fazer agora? Pra onde ir? Por que ficar?”, diz Miguel.

Ainda constrangidos, Olívia pergunta ao irmão como é que ela vai explicar o que aconteceu para alguém. “Olha, sinceramente eu não sei. Mas se você descobrir, me avisa, que eu posso precisar”, responde. Miguel sugere que Olívia vá atrás de Lucas (Lucas Veloso) e explique tudo a ele. “(Amigo) Anda, Olívia… vai atrás dele!”, insiste. “Quem você pensa que é pra falar assim comigo?”, pergunta. E ele descontrai: “Seu irmão mais velho. E, teoricamente, você tem que me obedecer!”. Olívia olha para Lucas, sorri. Então torna para Miguel e o abraça, pela primeira vez se reconhecendo como irmãos.

Extra Online