João Pessoa 16/11/2018

Início » Esporte » Coutinho se diz mais experiente e elogia Arthur

Coutinho se diz mais experiente e elogia Arthur

Philippe Coutinho teve bons momentos na Copa do Mundo, mas não evitou a eliminação para a Bélgica. Em preparação para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, o meia acredita ter crescido com a experiência na Rússia e aproveitou para elogiar um dos novos nomes para o ciclo da seleção até 2022: Arthur.

Para Coutinho, a Copa do Mundo traz experiências únicas, com muita pressão e exigência. O meia acredita que todo jogador pode tirar algo de uma Copa.

“É um torneio que exige bastante. Toda a pressão colocada exige muito, até mesmo psicologicamente. Com certeza os jogadores saem mais experientes. Eu me sinto um pouco mais experiente depois de ter participado de uma Copa do Mundo”, reconheceu, sem querer pensar muito sobre 2022.

“Eu penso sempre jogo após jogo, convocação após convocação. Começamos um novo ciclo após a Copa, estou muito feliz de estar aqui mais uma vez. Pensando lá na frente temos competições importantes, a Copa América é a próxima. Até lá temos que formar uma base forte”, defendeu.

Neste ciclo novo, um nome chama a atenção de Coutinho. Arthur é seu novo companheiro de Barcelona, depois de ter se destacado pelo Grêmio, e vem sendo convocado por Tite.

“Arthur é um grande craque, é um prazer enorme jogar com ele. Fora de campo é super gente boa, e como jogador é um grande craque, joga simples no meio-campo, faz o time andar, é o motorzinho. Ele não perde muitas bolas e acerta muitos passes. É um meio-campista perfeito”, exaltou.

O Gol