João Pessoa 16/11/2018

Início » Destaque » Deputado acusa presidente da ALPB de rasgar o regimento por interesses subalternos

Deputado acusa presidente da ALPB de rasgar o regimento por interesses subalternos

O deputado Ricardo Barbosa, que faz parte da bancada governista na Assembléia Legislativa e autor da PEC 13/2015, que dispõe sobre o fim da reeleição de presidentes do Poder Legislativo, fez um pronunciamento contundente contra o presidente da Casa, Gervásio Maia, que acatou o requerimento que contestava a aprovação da matéria.

Barbosa disse lamentar que o presidente, eleito deputado federal, se despedia da Casa rasgando o Regimento Interno para atender a interesses subalternos e que não iria revelar o porquê de Gervásio “se agachar tanto”. Contudo, revelou que sabia onde o requerimento foi feito, a que hora foi feito e por que foi feito.

Com a voz embargada, Barbosa (foto) afirmou que o presidente não conseguirá dizer à Paraíba qual o artigo que o acoberta a tomar uma atitude “esdrúxula, autoritária, equivocada e submissa”. “Essa foi a maior besteira para não adjetivar mais fortemente o que Vossa Excelência fez no cumprimento dos seus mandatos nesta Casa”, disse.

Barbosa acusou ainda o presidente de tentar boicotar a votação ao deixar a sessão sem ar-condicionado, sem som nos microfones da Casa e sem internet, logo no dia da votação da PEC.

Para ele, foi algo inconcebível já que foi gasto uma fortuna para a Casa funcionar bem, cujos gastos Maia haverá de prestar contas, mas não com a assinatura dele. Ainda com tudo correndo contra, a votação foi feita.

“Fica aqui o lamento que Vossa Excelência se despede desta Casa em uma sessão deprimente para todos nós”, desabafou.

Paraíba Online