João Pessoa 20/08/2018 02:50Hs

Início » Destaque » Agarina Souza é destaque por implantar escola de datilografia em Santa Rita

Agarina Souza é destaque por implantar escola de datilografia em Santa Rita

Nos tempos de hoje poderia até achar estranho com a inovação tecnológica em informática em falar em máquina de datilografia, más não é diferente, ser um contínuo ou ingressar no serviço público ou até mesmo na iniciativa privada em conseguir um emprego em escritório de qualquer empresa e no comércio era obrigatório possuir o curso de datilografia pra se obter uma vaga no mercado de trabalho.

 A professora Agarina Souza foi pioneira em Santa Rita na formação de qualificação de mão-de-obra, hoje aposentada, prestou relevantes  trabalhos a educação pública. Foi Agarina Souza que fundou a primeira escola de datilografia no município, localizada na Praça Getúlio Vargas.

 Agarina Souza foi também secretária ( uma espécie de primeira ministra na prefeitura de Santa Rita), onde prestou relevantes serviços a nossa comunidade. A escola de datilografia ampliou-se, abrindo cursos de mil e uma utilidade. Abrindo a prefeitura municipal de Santa Rita também cursos profissionalizantes espalhados nos bairros e distritos municipais, chegando a diplomar mais de quinhentos alunos (as) anualmente.

 Todos os secretários que conhecem Agarina Souza tecem elogios a ilustre professora, O seu trabalho tem repercutido no município e nas cidades vizinhas, por ser pioneira na criação de escola de datilografia, hoje ás escolas transformaram-se em escolas de informática, sua dedicação em investir na formação e qualificação de mão de obra ate hoje é uma das preocupações  para os presidentes que é falta de qualificação no mercado de trabalho.

 Agarina Souza é bastante lembrada pelos Santaritenses, ou em qualquer lugar que tem sua mão de obra qualificada ou um emprego no serviço público agradece a professora, hoje aposentada sempre tem visitado a cidade e no último dia sete (7) outubro, visitou o município para votar na escola estadual João Úrsulo exercendo a cidadania.

Lamartine do Vale