João Pessoa 19/06/2018 04:51Hs

Início » Destaque » Agricultores realizam reflorestamento em Santa Rita

Agricultores realizam reflorestamento em Santa Rita

MXKQTR-1As famílias de posseiros que moram nas comunidades Utinga e Capitão, no município de Santa Rita, estão realizando reflorestamento de uma área de 152 hectares às margens do rio Paraíba. “As famílias estão recuperando a mata ciliar por conta própria, como forma de preservar as terras onde vivem e retiram seu sustento”, disse Frei Anastácio que visitou a pare durante o final de semana.

Segundo o parlamentar, as famílias estão preocupadas com a erosão que estava avançando a cada dia. “Essa é uma forma que preservação o espaço, no qual se produz muito. As duas comunidades  produzem, entre outras cosas, macaxeira, maracujá, batata doce e inglesa, cenoura. Grande parte da produção abastece o mercado de Santa Rita”, disse o deputado.

Reunião do Fórum do rio Paraíba

Durante o final de semana, Frei Anastácio também participou de uma reunião do Fórum de Preservação do Rio Paraíba, em São Miguel de Taipu. A reunião também contou com representantes da Sudema – Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente.

Segundo Frei Anastácio, a superintendência se comprometeu a apresentar as medidas que serão tomadas para coibir a ação dos areeiros. “A Sudema, inclusiva anunciou que irá embargar a autorização de uma  das empresas que exploram um trecho do rio Paraíba, em Itabaiana. A licença já se venceu e com certeza não será revogada, porque a  legislação eleitoral foi modificada”,disse Frei Anastácio.

PARLAMENTOPB