João Pessoa 18/06/2018 02:26Hs

Início » Destaque » Além de Sampaoli, Leonardo e Mano Menezes são ‘sonhos’ do Santos

Além de Sampaoli, Leonardo e Mano Menezes são ‘sonhos’ do Santos

Peixe declarou procura por novo técnico e presidente Modesto Roma Júnior admite que tem técnico campeão da Copa América como sonho e Leonardo como possibilidade

leonardoA lista de nomes ditos na principal sala da Vila Belmiro nos últimos dias para assumir o comando técnico do Santos é grande. Segundo o presidente Modesto Roma Júnior, 12 técnicos estão na mesa, sendo discutidos e até sondados pelos integrantes da diretoria. Depois de revelar que sonha com Jorge Sampaoli, campeão da Copa América com a seleção chilena, outro especulado é Leonardo, ex-treinador de Milan e Internazionale (ITA).

– São 12 nomes! Uma dúzia. Tem até Leonardo, se você quer saber – afirma o mandatário santista ao LANCE!.

O nome de Mano Menezes, ex-comandante do Corinthians, foi o primeiro que não recebeu nenhuma crítica dos presentes na reunião realizada na segunda-feira, que contou com membros do novo comitê de Gestão, com os ídolos e consultores Léo e Clodoaldo, além de Modesto, do vice-presidente Cesar Conforti e do superintendente de esportes Dagoberto dos Santos. Porém, Mano está na Europa e a pedida salarial é considerada fora dos padrões pelo Santos.

  • Claudinei - 2013  (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
  •  Celso Roth fez 448 jogos entre 1997 e 2014  (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Celso Roth fez 448 jogos entre 1997 e 2014 (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Pensando na realidade financeira do clube, o Peixe tem Dorival Júnior como preferido entre os profissionais que ganham menos e estão disponíveis no mercado. Ele larga na frente de Doriva e Alexandre Gallo, por exemplo.

Inicialmente, Modesto queria ter um acerto para anunciar na quarta-feira, após o Santos enfrentar o Goiás, fora de casa, às 19h30. Agora, a meta já foi adiada para quinta-feira.

– Vamos conversar entre nós, analisar, sondar. São negociações – conclui.

Lancenet