João Pessoa 21/05/2018 07:08Hs

Início » Destaque » ALPB recebe certificado de sustentabilidade de projeto implantado por Ricardo Marcelo

ALPB recebe certificado de sustentabilidade de projeto implantado por Ricardo Marcelo

Atual presidente da Casa, Adriano Galdino, reconheceu a importância do projeto de adesão à Agenda Ambiental, implementado na gestão de Ricardo Marcelo

ricardo_marcelo 12Ex-presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu mais um reconhecimento do projeto Agenda 3P implementado na Casa na gestão do presidente Ricardo Marcelo. Desta vez foi o Selo A3P: Verde que reconhece práticas de sustentabilidade do Poder Legislativo Paraibano por sua adesão à Agenda Ambiental, certificado pelo Ministério do Meio Ambiente. Esse foi mais um reconhecimento do compromisso social do ex-presidente que fez uma gestão voltada à sustentabilidade.

Ricardo Marcelo recebeu em novembro de 2014 o Diploma e a Medalha de Destaque Luso-Brasileiro em Desenvolvimento Sustentável. O evento aconteceu em Portugal, na cidade de Santa Maria da Feira, durante o 14° Seminário Binacional sobre Sustentabilidade Urbana e Responsabilidade Social.

Na ocasião, Marcelo agradeceu a premiação e reafirmou o apoio a adoção de práticas sustentáveis. “É nossa obrigação, como legisladores, contribuir para o avanço do Estado, envolvendo a sustentabilidade. Precisamos conscientizar a população e os órgãos públicos de que preservar o meio ambiente é uma prioridade, e unir forças para que isso aconteça”, disse.

Durante o evento em Portugal o então presidente destacou ações como a implantação da Agenda 3P na Assembleia Legislativa, a campanha do uso racional de água e a SOS Seca. “A Casa de Epitácio Pessoa continuará realizando campanhas educativas e incentivando a mudança de postura e mentalidade, para que possamos conviver harmonicamente com a natureza e a sua preservação”, destacou.

O atual presidente da ALPB, Adriano Galdino, reconheceu a importância do projeto implementado por Ricardo Marcelo, como divulgado em matéria divulgada pela equipe de Comunicação da Casa. Segundo Galdino, o reconhecimento é mais um ponto positivo e salientou que, para este ano, a sustentabilidade mais uma vez pautará os trabalhos do Parlamento.

ClickPB