João Pessoa 22/07/2018 20:39Hs

Início » Destaque » Aluno Nota 10 existe desde 2003 e cidade Santa Rita foi pioneira no projeto

Aluno Nota 10 existe desde 2003 e cidade Santa Rita foi pioneira no projeto

netinho aluno 10Um futuro promissor começa com uma educação de qualidade. É com essa certeza que o Instituto Alpargatas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rita, através da Secretaria de Educação, promoveu mais uma edição do projeto Aluno Nota 10. Na tarde desta quinta-feira (29), 360 crianças de 36 escolas da rede municipal de ensino participaram de uma grande festa no Ginásio Poliesportivo do Centro Educacional José Américo de Almeida, CCJAA.

Segundo Berivaldo Araújo, diretor executivo do Instituto Alpargatas, o evento de hoje é a coroação de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano: “É um prêmio que traz muita alegria para nós porque ele reconhece aqueles alunos que foram destaque no ano de 2015 com as melhores notas, melhor disciplina e melhor frequência.O projeto iniciou em 2003 e teve Santa Rita como piloto.Todas as ações que hoje desenvolvemos em 11 municípios começaram em aqui”.

O programa Aluno Nota 10 trabalha com a educação pelo esporte, que fortalece a prática da educação física escolar dentro do processo interdisciplinar. E para que os alunos tenham um bom desempenho dentro de sala de aula, também é preciso preparar os professores. As escolas recebem um kit de material didático pedagógico com mais de 460 itens. Os professores de educação física recebem esse material e durante o ano trabalham o processo interdisciplinar para que eles possam melhorar tanto o próprio  desempenho quanto o dos alunos.

Para a secretaria adjunta de educação, Cybelle Mackenna, a parceria com o Instituto Alpargatas é fundamental: “A Alpargatas vem a mais de dez anos em Santa Rita modificando a cara da educação pública, oferecendo momentos como esse que trazem autoestima e confiança para os nosso alunos. Todo aluno quer ser nota dez. É algo que só traz benefício e melhora o dia a dia na escola”. Ainda segundo Cybelle, as escolas que trabalham com o projeto como metodologia melhora a disciplina,  as notas e a frequência dos alunos, elementos que são pré-requisitos fundamentais para que o aluno seja considerado um Nota 10.netinho aluno 10-1

Agência Santa Rita