João Pessoa 24/05/2018 19:54Hs

Início » Destaque » Anúncio de lingerie com modelo plus size morena vende mais do que com louras magras

Anúncio de lingerie com modelo plus size morena vende mais do que com louras magras

Marca americana fez estudo que comprovou que tamanho e cor de cabelo influenciam comportamento das consumidoras

modelo lingerieRIO – No mundo da lingerie, mais é mais. Pelo menos foi o que mostrou uma pesquisa encomendada pela marca americana Adore Me que revelou que modelos plus size vendem mais roupas íntimas do que louras mais magras.O estudo foi baseado em três anúncios de TV lançados em janeiro: um com modelos louras, outro com morenas e o terceiro tinha uma modelo morena plus-size. Em seguida, eles aplicaram um teste comum no mundo do marketing no qual os consumidores são submetidos a anúncios diferentes a fim de se medir seus hábitos de compra e preferências. O resultado inesperado foi que a modelo morena plus-size gerou quatro vezes mais vendas do que a propaganda que apresenta modelos louras.”Há uma mentalidade global de que você tem que ser supermagra … Estamos mostrando que nós oferecemos lingerie para todas”, disse à CNN o fundador da Adore Me, Morgan Hermand-Waiche.

A marca oferece sutiãs que vão, no tamanho americano, de 30A até 44G – bem mais abrangente do que a Victoria’s Secret, por exemplo, que vai de 32AA até 38DD, segundo o site oficial da marca.

Mas, mais do que apenas o tamanho da modelo, a cor do cabelo também influencia as vendas de produtos, como a pesquisa também revelou: as morenas geram mais vendas do que as louras.

De acordo com a Adore Me, retocar fotos de modelos de lingerie, na verdade, não se traduz em vendas, como muitas marcas acreditam. Na verdade, é o oposto – os compradores preferem figuras curvilíneas realistas. No mundo dos sutiãs, parece que quanto maior, melhor.

O Globo