João Pessoa 26/05/2018 01:57Hs

Início » Câmara em foco » Após Edvaldo Rosas deliberar pesquisa PSB em Santa Rita; surge mais um pré-candidato a prefeito socialista na cidade.

Após Edvaldo Rosas deliberar pesquisa PSB em Santa Rita; surge mais um pré-candidato a prefeito socialista na cidade.

josa umMais um pré-candidato socialista coloca seu nome para a disputar a prefeitura de Santa Rita-PB.Trata-se do vereador e ex-presidente da Câmara de Santa Rita, Joselito Carneiro o popular Josa de Nezinho. A pré-candidatura se deu logo após o presidente estadual Edvaldo Rosas interferir no processo de alianças partidárias no município, com a resolução do TSE, que oferece um pequeno prazo determinado para saída de siglas sem punição do partido. Rosas aconselhou aconselhou ao deputado Zé Paulo que permanecesse em seu partido de origem e anunciou uma pesquisa interna no município para escolha de um nome socialista para iniciar o processo de alianças no município com o PSB, dai então, surgiu mais um pré-candidato socialista Josa de Nezinho que agora compõe  a terceira via socialista para a disputa.

“Estou vereador e atuei como presidente da casa de Antônio Teixeira, estou preparado para construção de um novo projeto para Santa Rita, me coloco a disposição do partido, cumpri minha missão como parlamentar, o projeto majoritário é o sonho maior e fortalece o partido com várias opções”, enfatizou Josa de Nezinho.

O presidente Edvaldo Rosas interferiu na semana passada na cidade de Santa Rita definiu que o partido participará do processo eleitoral na conjuntura política da cidade e aconselhou o deputado estadual Zé Paulo a permanecer em seu partido de origem para iniciar o dialogo nas alianças partidárias, o partido apresenta dois nomes: o do vereador João Júnior (PSB) e do ex-candidato a prefeito de Santa Rita em 2012, Adones Júnior (PSB), os quais, o nome do ex-presidente da Câmara Municipal corria por fora como a terceira via do partido e hoje passa a constar na relação de mais uma opção de pré-candidatura ao partido somando agora três três pré-candidatos para a disputa interna que ingressa na pesquisa que será referendado um nome para aliança do partido na eleição de 2016.

O vereador Josa de Nezinho foi eleito pelo partido PTC, e hoje ingressou no partido socialista logo após de atuar como um dos coordenadores de campanha da reeleição do atual governador Ricardo Coutinho em Santa Rita . O vereador Josa de Nezinho conseguiu se eleger em seu primeiro mandato obteve 1.420 sufrágios, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Santa Rita no primeiro biênio de 2013 a 2014. Josa de Nezinho atuava na polícia militar e está reformado, pelos quais prestou relevantes serviços ao ex-governador e atual senador José Maranhão em sua assessoria particular de quem goza boa relação de amizade.

Lamartine do Vale.