João Pessoa 27/04/2018 04:37Hs

Início » Destaque » Após mudança na direção, PTB ganha fôlego e realiza encontro no mesmo dia que o PMDB

Após mudança na direção, PTB ganha fôlego e realiza encontro no mesmo dia que o PMDB

Sábado movimentado: após mudança na direção, PTB ganha fôlego e realiza encontro no mesmo dia que o PMDB

Após mudar a direção do partido na Paraíba, com a ascensão do ex-senador Wilson Santiago para comandar a legenda, o PTB no Estado já atua como gigante e promete fazer a diferença em 2014. Graças ao processo de ‘repaginação’ adotado por Wilson Santiago, o partido vem ganhando fôlego e já é cotado como cabeça de chapa majoritária no próximo pleito estadual.

Apesar de o ex-senador Wilson Santiago não esconder o interesse de postular a senatoria, a possibilidade de ser ungido como candidato ao Governo do Estado não está descartada totalmente. Enquanto os nomes não são definidos, o PTB continua a peregrinação para solidificar o partido e agendou para o próximo sábado (06) seu encontro regional, que será realizado na cidade de Itaporanga, na Câmara Municipal, cujo tema será: “Plano Paraíba de Desenvolvimento – Em Sintônia com as Lutas Sociais”.

O evento reunirá vários militantes da legenda, políticos do PTB e de outras legendas da região e de todo o Estado e acontecerá no mesmo dia em que será realizado o encontro do PMDB, ex-sigla de Wilson Santiago. A sigla do ex-governador José Maranhão, todavia, se reunirá em Guarabira, ou seja, do outro lado do Estado.

Segundo o próprio Wilson Santiago, questões como as de infra-estrutura rodoviária e turística, segurança pública, segurança hídrica, saúde, educação-cultura-esporte e lazer, e mais agricultura e indústria, constituirão os principais eixos do debate, para que o partido possa estabelecer diretrizes de desenvolvimento econômico e social em prol da população paraibana, de região a região.

Do ponto de vista eminentemente político, o evento salientará questões como a intensificação do processo de filiação partidária, priorizando nomes que se interessem na disputa pelas eleições proporcionais de 2012 – de deputado federal e estadual -, sem no entanto perder a mira do pleito majoritário, cuja discussão só se acentuaria mais adiante, com o PTB devidamente reestruturado.

Como ainda é filiado ao PMDB, o deputado federal Wilson Santiago deverá está ao lado do pai, em Itaporanga, já que vem sofrendo um processo de fritura no âmbito partidária peemedebista desde que o pai decidiu fazer um vôo solo. Wilson Filho, por sua vez, deixou para setembro a decisão sobre se filiar ou não ao partido comandado pelo pai.

Márcia Dias