João Pessoa 16/07/2018 12:34Hs

Início » Câmara em foco » Após novo vídeo de Berg, vereador diz que apresentará mais um pedido de cassação e dispara: “Lugar dele é na cadeia”

Após novo vídeo de Berg, vereador diz que apresentará mais um pedido de cassação e dispara: “Lugar dele é na cadeia”

Adriano afirmou que irá analisar a possibilidade de reabrir o pedido que foi arquivado; na impossibilidade, apresentará novo

Após a divulgação de mais um vídeo onde aparece supostamente cobrando propina a um empresário, o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, deve ser alvo de mais um pedido de cassação. É o que garante o vereador Adriano Martins, do PMDB.

Berg foi absolvido no fim de dezembro pela Comissão Processante da Câmara, que salvou seu mandato sob o argumento de falta de provas concretas. Ele ainda é alvo de um segundo pedido, no qual deve prestar depoimento nesta quarta-feira (10).

Adriano afirmou ao Blog do Gordinho que irá analisar a possibilidade de reabrir o pedido que foi arquivado. Na impossibilidade, irá apresentar um novo requerimento para abertura do processo de cassação do gestor.

“Irei consultar o meu jurídico para saber se posso pedir a reabertura do pedido de cassação que foi arquivado. É um jeito da Câmara se retratar com a Justiça e com o Ministério Público, que fizeram o seu trabalho e a Casa desmanchou o serviço. Se puder, irei me documentar com o vídeo e os documentos para poder pedir a reabertura. Se não puder, eu vou apresentar um novo. O lugar dele [Berg Lima] é na cadeia”, declarou.

O parlamentar ainda questionou o fato do empresário João Paulino de Assis não ter apresentado à Câmara o vídeo entregue nessa terça (9) ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Para ele, se vídeo tivesse sido apresentado, Berg teria tido mandato cassado.

“O Paulino errou, era pra ter apresentado isso na Comissão Processante. A comissão foi induzida ao erro. Se fosse hoje seria 17 a 0. Eu não tenho dúvidas”, afirmou.