João Pessoa 24/06/2018 12:49Hs

Início » Destaque » Após rechaçar aproximação do PT com PMDB, deputado ameniza: ‘Tem setores que podemos nos relacionar’

Após rechaçar aproximação do PT com PMDB, deputado ameniza: ‘Tem setores que podemos nos relacionar’

“Temos, no PMDB, algumas pessoas que se salvam”, justificou Anísio Maia sobre a flexibilidade com alguns nomes

Que o deputado Anísio Maia não se mostra muito satisfeito com as articulações entre o PT e o PMDB em nível nacional não é novidade. Entretanto, o parlamentar, que rechaça um reaproximação das duas siglas, admitiu que não tem rejeição a alguns integrantes da legenda do presidente Michel Temer, considerada golpista pelo petista.

Entre os nomes citados por Anísio, os senadores Kátia Abreu (PMDB-TO) e Roberto Requião (PMDB-PR) e, em nível estadual, o deputado Raniery Paulino. “Tem setores do PMDB que nós podemos nos relacionar. Vou dizer o caso do deputado Raniery Paulino que é um peemedebista que eu considero ético, que faz uma boa política. Temos, no PMDB, algumas pessoas que se salvam”, avaliou.

Apesar dos elogios, o parlamentar não recuou a tese de que o PT não deve se aproximar das legendas que apoiaram o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no ano passado, incluindo o PMDB. “O PMDB, no geral, é um partido golpista”, resumiu.

Anísio Maia disse ainda que não tem tratado de articulações para as Eleições 2018 com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e que vem defendendo a criação de um conselho político com os partidos aliados do projeto socialista na Paraíba para tratar das estratégias do próximo pleito.

Blog do Gordinho