João Pessoa 21/06/2018 23:26Hs

Início » Destaque » Argentina goleia o Paraguai e vai à final da Copa América: 6 a 1.

Argentina goleia o Paraguai e vai à final da Copa América: 6 a 1.

Rojo, Pastore, Agüero, Higuaín e Di María (dois) marcaram. Decisão sábado é contra o Chile.

argentina goleiaDi María comemora o terceiro gol argentino – ANDRES STAPFF / REUTERS

Os argentinos abriram o placar após cobrança de falta de Messi, do lado esquerdo do ataque. Rojo pegou rebote na área e chutou sem chances para o goleiro paraguaio. Aos 20, Messi puxou contra-ataque, rolou para Pastore, que teve tempo de ajeitar, mas chutou em cima de Villar, que tocou para escanteio.

Aos 26, Messi lançou Pastore, que invadiu a área e tocou no canto direito de Villar.

Messi e companhia vinham administrando a vantagem até que, aos 42 minutos, Lucas Barrios aproveitou bobeira da defesa argentina e chutou forte, na saída de Romero, para diminuir o placar.

MESSI FAZ FILA NO QUARTO GOL

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Di María fez o terceiro dos argentinos, ao receber de Pastore e tocar de primeira. Aos sete, pegando rebote na pequena área, o meia fez mais um gol, aproveitando ótima jogada de Messi, que passou por três e tocou para Pastore. No rebote, com o gol vazio, o camisa 7 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 22, por muito pouco Messi não fez o quinto gol. O camisa 10 passou por dois, tabelou com Pastore e tocou colocado, ma Villar fez ótima defesa.

Ainda cabia mais. Aos 35, de cabeça, Agüero fez o quinto gol. No minuto seguinte, Messi entrou na área tabelando e a bola sobrou para Higuaín. Era o sexto, o fim de uma goleada histórica de Messi e companhia.

ARGENTINA 6 X 1 PARAGUAI

Local: Estádio Municipal, Concepción (CHI)

Árbitro: Sandro Meira Ricc (Fifa-BRA)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (BRA) e Fábio Pereira (BRA)

Público: 29.205 presentes

Cartões amarelos: Biglia e Biglia (ARG); Cáceres, Richard Ortiz e Paulo da Silva (PAR)

Cartões vermelhos:

Gols: Rojo – 14’/1ºT (1-0), Pastore – 26’/1ºT (2-0), Lucas Barrios – 42’/2ºT (2-1), Di Maria – 1’/2ºT (3-1), Di Maria – 7’/2ºT (4-1), Agüero – 34’/2ºT (5-1) e Higuaín (6-1)

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Otamendi, Demichelis e Rojo; Mascherano (Gago – 31’/2ºT), Biglia e Pastore (Banega – 27’/2ºT); Messi, Di Maria e Agüero (Higuaín – 35’/2ºT) – Técnico: Tata Martino.

PARAGUAI: Villar, Valdez, Paulo da Silva, Pablo Aguilar e Ívan Pires; Cáceres, Richard Ortiz, Derlis González (Bobadilla – 26’/1ºT) e Benítez; Roque Santa Cruz (Lucas Barrios – 29’/1ºT) e Nelson Valdez (Óscar Romero – 10’/2ºT) – Técnico: Ramón Díaz.

Pastore comemora o segundo gol argentino – Silvia Izquierdo / AP