João Pessoa 25/05/2018 05:26Hs

Início » Destaque » Ato público por moradia interrompe trânsito em avenida de João Pessoa

Ato público por moradia interrompe trânsito em avenida de João Pessoa

Manifestantes fizeram fogueira em frente à sede do Ministério da Fazenda. Trânsito ficou parada por cerca de duas horas durante a manhã.

sem terraManifestantes queimaram lixo em avenida de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um ato público por moradia interrompeu o trânsito na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, durante cerca de duas horas na manhã desta quarta-feira (18). De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) da capital, o trânsito nos dois sentidos da via foi totalmente liberado às 11h 50.

Manifestantes fazem protesto em frente a sede do Ministério da Fazenda (Foto: Reprodução/Semob)
Protesto parou trânsito na avenida Epitácio Pessoa

Durante o protesto, os manifestantes queimaram no lixo no meio da via em frente à sede do Ministério da Fazenda. O grupo de cerca de 20 pessoas estava com faixas pedindo moradia e se identificou como o Movimento Popular Terra Livre.

O movimento faz parte do Dia Nacional de Lutas, programado para acontecer nesta quarta-feira em 13 estados que e exige o lançamento imediato do Programa Minha Casa Minha Vida 3, prometido pelo Governo Federal desde 2014 e o recuo no ajuste fiscal.

De acordo com a coordenação da jornada, “as mobilizações desta quarta também irão marcar posição contra a defesa de intervenção militar, o preconceito elitista e a intolerância.Defendemos ainda uma política de reformas populares para saída da crise”.

Uma carta que foi distribuída pelos manifestantes no local destaca que o grupo está “levando reinvindicações que são verdadeiramente da classe trabalhadora, daqueles que não vão deixar as ruas enquanto não tiverem um teto para dormir”. “Não deixaremos de protestar enquanto houver terrenos e prédios abandonados , enquanto milhares dormem nas ruas”, diz o texto.

G1pb