João Pessoa 27/04/2018 04:38Hs

Início » Destaque » Ausente na sessão que rejeitou denúncia contra Temer, Wilson Filho revela voto a favor do presidente

Ausente na sessão que rejeitou denúncia contra Temer, Wilson Filho revela voto a favor do presidente

Problemas na conexão de vôo impediram que o deputado federal chegasse a tempo para votação na Câmara dos Deputados

Problemas na conexão do vôo dos Estados Unidos ao Brasil impediram que o deputado federal Wilson Filho (PTB) chegasse a tempo para votação, dessa quarta-feira (2), na Câmara dos Deputados. Wilson Filho lamentou não ter participado da sessão que avaliou a admissibilidade de denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), encaminhada pelo procurador-geral da República a Casa (SIP 1/17).

O parlamentar disse que, caso estivesse no Brasil, seguiria a orientação partidária e rejeitaria o afastamento do presidente, votando a favor do relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que pediu a rejeição da denúncia. “Não há provas suficientes, juridicamente falando, que embase a abertura de investigação. Apesar da mídia noticiar muitos acontecimentos, eu li toda a denúncia e as provas não foram colocadas no documento. Mesmo a significativa impopularidade do Presidente não pode servir como prova jurídica para seu afastamento. Ele será investigado e julgado pelos seus supostos erros após o fim do mandato, não havendo impunidade caso ocorra culpa e danos comprovados”, comentou.

Para Wilson Filho, o país vem conseguindo superar gradativamente a crise financeira, a partir das medidas adotadas pelo governo. Na opinião do deputado, o afastamento do presidente nesse momento afetaria diretamente a economia brasileira, causando instabilidade e provocando uma maior distensão social e política. “O povo não gosta do Presidente Temer porque a economia ainda não voltou a ter pujança. A população quer empregos, oportunidades, a solução dos seus problemas, a funcionalidade do governo e que as suas vidas melhorem. Precisamos dar resposta a isso imediatamente”, finalizou.

Blog do Gordinho