João Pessoa 25/04/2018 14:38Hs

Início » Destaque » Bandidos atacam dois bancos e aterrorizam cidade do interior da Paraíba

Bandidos atacam dois bancos e aterrorizam cidade do interior da Paraíba

Caso aconteceu no município de Casserengue, no Brejo paraibano. PM informou que cerca de 10 homens fortemente armados participaram da ação

Um correspondente bancário foi explodido na manhã desta quarta-feira (30) na cidade de Casserengue, no Brejo paraibano. De acordo com informações da Polícia Militar, 10 homens fortemente armados chegaram ao município em uma caminhonete S-10 e realizaram a ação. Outra ocorrência contra bancos foi identificada pela polícia, mas foi frustrada, na cidade de Sousa, no Sertão do estado.

Na fuga, eles espalharam grampos pela cidade e efetuaram vários disparos em via pública. Testemunhas relataram que o tiroteio durou aproximadamente 15 minutos, mas a polícia não confirma esta informação. Ainda não se sabe para onde os bandidos fugiram, mas há relatos que eles teriam tomado o destino em direção à cidade de Barra de Santa Rosa.

As polícias Civil e Militar estão colhendo informações. Ainda não se sabe se havia dinheiro no caixa eletrônico, que é o único da cidade e que já foi atacado várias vezes. Não há relatos de reféns ou feridos.

Ação barrada

A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar da região de Sousa conseguiu barrar uma explosão a uma agência bancária na cidade de São José de Lagoa Tapada, na madrugada desta quarta-feira (30). De acordo com o delegado Sylvio Rabello, através de denúncias, a população relatou a movimentação de muitos carros de outros estados e pessoas estranhas na cidade. Com isso, a Polícia intensificou a segurança na região com viaturas e reforço, então os suspeitos abortaram a ação.

Ainda segundo o delegado, os acusados ainda conseguiram plantar dinamites nos caixas eletrônicos da agência bancária e deixaram grampos nas estradas antes de fugir.

O Sindicato dos Bancários da Paraíba já registra 43 ocorrências contra bancos só neste ano. Foram 29 explosões, dois assaltos, nove arrombamentos e três tentativas.

Portal Correio