João Pessoa 16/07/2018 02:35Hs

Início » Destaque » BARBOSA SURPREENDE COLEGAS E PROTOCOLA PEC QUE IMPEDE REELEIÇÃO E ANTECIPAÇÃO DE ELEIÇÃO NA ASSEMBLEIA

BARBOSA SURPREENDE COLEGAS E PROTOCOLA PEC QUE IMPEDE REELEIÇÃO E ANTECIPAÇÃO DE ELEIÇÃO NA ASSEMBLEIA

ricardo bar pecA iniciativa do deputado Ricardo Barbosa causou turbulências na Assembleia. E deixou em suspense o deputado Gervásio Maia, que foi eleito para presidir a Assembleia, a partir de fevereiro de 2017. Barbosa protocolou nesta quinta (dia 19) uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional), que proíbe reeleição e antecipação da Mesa Diretora na mesma legislatura.

Caso seja aprovada, pelo menos em tese, o deputado Adriano Galdino não poderia ser candidato à reeleição em 2017, nem Gervásio poderia assumir a presidência, uma vez que foi eleito por antecipação. A matéria, claro, é controversa e causará muito debate na Casa. Mas, mostra como o deputado Ricardo Barbosa está determinado a ir contra a maré vazante na Casa.

Barbosa admitiu ter participado do pleito que antecipou a eleição da próxima Mesa Diretora, e escolheu Gervásio como o próximo presidente, mas avisa que está na hora da Casa rever certas práticas e modernizar o seu espírito legislativo. “Precisamos estar mais afinados com o pensamento da sociedade, que rejeita este tipo de prática”, afirmou.

Hélder Moura