João Pessoa 24/05/2018 17:57Hs

Início » Destaque » Barcelona vence clássico e amplia vantagem

Barcelona vence clássico e amplia vantagem

Barça faz 2 a 1 no Real Madrid em partida com grande festa da torcida catalã

barça venceBarcelona e Real Madrid fizeram neste domingo um dos clássicos mais esperados dos últimos tempos. O clube catalão voltou a mostrar que está em melhor fase que o rival, venceu por 2 a 1 e ampliou sua vantagem na ponta do Campeonato Espanhol para quatro pontos.

Com apenas um ponto separando as equipes no Espanhol, o duelo colocava mais um vez Messi e Cristiano Ronaldo frente a frente. Enquanto o argentino voltava a mostrar seu futebol de quatro vezes melhor do mundo, o português vinha caindo de produção junto com seu time. Neste domingo, CR7 marcou e Messi, não, mas o Barcelona foi quem saiu vencedor.

O jogo começou com um show da torcida catalã, que exibiu um lindo mosaico antes da bola rolar. Com o começo de jogo, Messi deu caneta e o Real colocou uma bola na trave com 12 minutos. Aos 18, o Barça abriu o marcador com o zagueiro Mathieu, de cabeça, após cobrança de falta de Messi.

Aos 30 minutos Neymar perdeu uma chance incrível de fazer o segundo Barça. A bola pune e um minuto depois o Real empatou o jogo. Cristiano Ronaldo recebeu de Benzema e deu um toque sutil para tirar do goleiro Bravo e deixar tudo igual.

O Real cresceu no jogo e por pouco não virou a partida. Os merengues foram para o intervalo com a sensação de que o resultado poderia ser melhor.

E os visitantes iam bem na segunda etapa até os dez minutos, quando Suárez desempatou. O uruguaio recebeu um belo lançamento de Daniel Alves e não desperdiçou a chance na frente de Casillas.

O gol acordou o Barça, que passou a dominar as ações e esteve mais próximo de fazer o terceiro do que de sofrer o empate. No entanto, Neymar não fez boa partida. Agora o Barça soma 68 pontos e o Real 64, faltando apenas dez jogos para o fim da competição.

Band