João Pessoa 22/05/2018 10:07Hs

Início » Destaque » Botafogo vence clássico com ajuda de goleiro

Botafogo vence clássico com ajuda de goleiro

Fogão vence Flamengo por 1 a 0 com gol em que a bola bateu na trave e voltou nas costas de Paulo Victor

bota vence flaBotafogo e Flamengo fizeram neste domingo no Maracanã um clássico bastante esperado, pelas declarações de jogadores de ambos os lados e por se tratar, até ali, do vice e vice-líder do Campeonato Carioca. Com muita expectativa, o Fla foi quem dominou as ações durante a maior parte do jogo, mas foi o Fogão que conseguiu marcar e garantir a vitória por 1 a 0, em um lance que Paulo Victor acabou contribuindo.

O jogo foi marcado também pela estreia da terceira camisa do Flamengo, um modelo em homenagem a uma utilizada em 1995 e conhecida como Papagaio do Vintém, que a torcida rubro-negra não gostava muito. A camisa parece que não deu sorte ao time. Foi também o último clássico de Léo Moura antes de deixar o Fla rumo aos EUA.

Veja como foi a partida

Desde o início da partida, o Flamengo conseguiu dominar o meio campo e assim ficou dono do jogo. Em 15 minutos, a posse de bola do Fla já chegava a 64% e o time já tinha chegado em duas oportunidades com chance de abrir o placar.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Flamengo, que se cansou de perder chances. O Botafogo só melhorou um pouco no final da etapa, quando chegou a tentar três finalizações.

No segundo tempo o Flamengo retomou o controle, mas foi do Botafogo a melhor chance de abrir o placar, aos nove minutos, em chute de Tomas, que Paulo Victor defendeu e Léo Moura afastou antes do perigo ficar maior.

Na rteta final da partida era ataque do Flamengo contra defesa do Botafogo, que ia levando a melhor sempre. Aos 36, a sorte deu sinais de que ia mudar de lado. Carleto cobrou falta e mandou no travessão. No minuto seguinte saiu o gol. Tomas chutou de fora da área, a bola bateu na trave e voltou nas costas de Paulo Victor, que nada pôde fazer e viu ela entrar em sua rede.

O Fla tentou buscar o empate, mas novamente foi o Botafogo que assutou mais, com outra bola no travessão, desta vez em cobrança de falta de Gegê. O Botafogo segue líder, agora com 19 pontos. Com 14, o Fla pode deixar o G4 caso o Fluminense vença.

Band