João Pessoa 24/04/2018 04:51Hs

Início » Destaque » Botafogo vence fora de casa e garante volta a elite do futebol

Botafogo vence fora de casa e garante volta a elite do futebol

Glorioso faz 1 a 0 no Luverdense e pode dizer adeus à Série B do Campeonato BRasileiro

bota na segundaO torcedor do Botafogo pode comemorar. Nesta terça-feira o Glorioso visitou o Luverdense e conseguiu uma vitória por 1 a 0. Apesar do placar magro, ele foi mais que suficiente para garantir a volta do clube de General Severiano à Série A do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes começaram apostando muito nas ligações diretas e nas bolas aéreas. Na primeira troca de passes, o Luverdense conseguiu chegar com perigo ao gol alvinegro. Alípio chegou dentro da área e chutou para boa defesa de Helton Leite.

O time da casa era mais organizado em campo,  explorava as laterais e tinha mais posse de bola. A primeira boa chance do Bota foi aos 20 minutos com Neilton, que invadiu a área, driblou um zagueiro e chutou cruzado, mas o goleiro do Luverdense fez boa defesa.

No final do primeiro tempo o Botafogo melhorou e chegou ao gol que garantiu seu acesso à Série A do Brasileirão. Aos 42 minutos Daniel Carvalho fez a jogada, invadiu a área e rolu para Ronaldo completar para o fundo das redes.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 48 minutos, o Luverdense ainda acertou o travessão em uma bela bicicleta de Alípio, mas o placar da primeira etapa terminou com vantagem alvinegra.

O segundo tempo começou mais agitado, com as duas equipes criando boas chances de gol, mas elas não eram convertidas. Perto do final da partida o Luverdense partiu para a pressão em busca do empate, mas o Botafogo se fechou bem e soube manter o resultado para carimbar a volta a elite do futebol nacional.

Aos 50 minutos o Botafogo ainda teve a chance de ampliar em um pênalti, mas Neilton mandou para fora. Já não importava, o resultado estava garantido e a festa alvinegra pronta para começar.

Outros resultados

Nos outros jogos da noite o Bahia tropeçou em casa diante do ABC e ficou no empate por 2 a 2, se distanciando do G4. O Sampaio Corrêa venceu o Atlético-Go por 2 a 0 e está a um ponto do G4.

Quem está no grupo que subiria para a primeira divisão é o Santa Cruz, que recebeu o Oeste e venceu por 3 a 1. O Ceará também jogou em casa em venceu o Bragantino por 3 a 0. Assim, depois de passar quase todo campeonato no Z4, o Vozão está fora da zona de descenso à Série C.

Band