João Pessoa 25/06/2018 11:23Hs

Início » Destaque » Cagepa promove audiência pública e define em 2,9% reajuste da tarifa de água e esgoto

Cagepa promove audiência pública e define em 2,9% reajuste da tarifa de água e esgoto

A Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) sugeriu um reajuste de 2,9% nas tarifas de água e esgoto durante audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira (18).

De acordo com o engenheiro e assessor para Assuntos Regulatórios da Cagepa, Ricardo Benevides, o fim do racionamento de água em cidades da Paraíba possibilitou um reajuste menor em relação ao ano passado.

“Esse percentual de 2,9% é fruto de um estudo que nós já vínhamos realizando há cerca de um mês e meio e foi um valor baixo. Chegamos nesse valor por fatores como a transposição das águas que encerrou o racionamento em Campina Grande, mas ainda assim, nossa tarifa fica abaixo dos estados vizinhos”, destacou.

Segundo ele, o aumento proposto hoje não será aplicado para a Tarifa Social.

“Será 0. Pelo sétimo ano seguido, a tarifa social não terá nenhum reajuste. Nós entendemos que a população que está enquadrada na Tarifa Social não tem a mínima condição de ter esse reajuste”, explicou.

O valor aprovado não entra em vigor de forma imediata. O índice precisa ser homologado pela Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB).

Paraíba.com