Câmara de Santa Rita celebrará em sessão especial “Dia Nacional do Assistente Social”, e reivindicar direitos para categoria.

O vereador pestista Sebastião Bastos requereu do plenário da Cãmara de Santa Rita, na última sessão ordinária uma sessão especial para comemorar o “Dia Nacional do Assistente Social “ e na oportunidade vai discutir com a categoria melhorias em que envolve todos profissionais nos setores da gestão pública do município de Santa Rita. A sessão será realizada mo próximo dia 15. Que contará com personalidades e autoridades do setor.

De acordo com o vereador Sebastião Bastos autor da propositura  disse da importancia de uma categoria que acata e recebe a todos tanto na vida pública como tanto no setor privada e, tive a oportunidade de exercer o cargo de secretaria do bem estar social de Santa Rita e logo comecei a perceber o que é o profissional que exerce uma função tão importante que atende e acolhe os mais carentes e de qualquer classe social nos Cras, Creas, centro Pop, Bolsa Família, na saúde e educação realizando um trabalho social com pessoas que mais precisam que está presente em todos setores da sociedade como por exemplo nos hospitais com pessoas internadas, mortas e acompanhamentos até para liberação de um corpo pós morte, é esse profissional, e essa sessão é para discutir no âmbito da profissão e reivindicar diretos dos servidores para a categoria, disse Sebastião Bastos.

“Este dia não pode ser esquecido, é justamente pelo profissional e a sua função de grande relevância em nível brasileiro e mundial, que esta sessão propõe reunir Assistente social de todo o município, Conselho Regional Social estadual, Universiade Fedral da Paraíba para que discutam melhorias para que o atendiemento possa melhorar ainda mais e que o evento que acontecerá no plenário da casa de Antonio Teixeira ganhe repercussão e atinja a sociedade que é o público alvo”, declarou vereador autor da propositura.

Sebastião Bastos ressaltou ainda que que vai discutir com a categoria as demandas que entre elas, é a mais cogitada, o reajuste salarial, haja vista, a maioria dos profissionais que prestam serviço no município de Santa Rita que vão completar 13 anos não conseguiram um reajuste como é o caso dos assistentes social federal que prestam serviço no município, a sessão especial que comemora seu dia é uma oportunidade de abrir uma discussão para a gestão atual  da possibilidade de um possível aumento. O vereador Sebastião do PT esteve a frente daquela pasta como secretário e lamentou do curto intervalo de tempo na gestão passada que não foi construida uma proposta para beneficiar aquela categira, frisou o vereador.

Lamartine do Vale

Tags:, , , ,