João Pessoa 27/05/2018 05:00Hs

Início » Câmara em foco » Câmara de Santa Rita escolhe membros comissão processante que vai apurar ás irregularidades e ilegalidades da “CPI do Lixo”.

Câmara de Santa Rita escolhe membros comissão processante que vai apurar ás irregularidades e ilegalidades da “CPI do Lixo”.

Cãmara pcb 12O presidente da Câmara de Santa Rita, Anésio Miranda (PSB), em sessão ordinária nesta quinta-feira (9), após o término da ordem do dia se reuniu com os líderes de partidos para escolha de presidente, relator e membros da comissão processante que vai investigar ás irregularidades e ilegalidades da “CPI do Lixo”. A comissão está composta pelos vereadores Emerson Pereira (PCB) Presidente, relator Joselito Carneiro (PSB), membros Célio Rufino (PR), Severino ‘Farias’ (PDT) e Jozefa Mariano (PSD).

Conforme o presidente Anésio Miranda (PSB), o requerimento que levou a aprovação da comissão parlamentar de inquérito – CPI foi votado na última quinta-feira (2), de acordo com o prazos regimental após sua aprovação atendendo o prazo de 90 dias para apurar ou não se houve irregularidades de acordo como foi acolhida a denúncia na casa de Antonio Teixeira, disse.

O presidente da Câmara de Santa Rita Anésio Miranda comentou sobre a escolha da comissão processante que poderia até ter realizado a escolha dos integrantes, más opinou pela livre escolha entre ambos as lideranças dos partidos entre os vereadores participantes que são vereadores  de oposição e situação sem nenhuma interferência da mesa diretora, pelo qual se dará início após publicação em decreto legislativo, afirmou.

“O presidente da comissão processante o vereador Emerson Pereira e o relator Joselito Carneiro ambos já possuem conhecimento na CPI instauradas no primeiro biênio 2013/2014, haja vista que, participaram de um dos processos que levou a cassação do ex-prefeito afastado dentro da maior lisura e imparcialidade tendo como objetivo de apurara verdade dos fatos como chegou a denúncia nesta casa legislativa”, declarou  Anésio Miranda.

Lamartine do Vale.