João Pessoa 25/04/2018 06:52Hs

Início » Destaque » Câmara de Santa Rita vota LDO, em primeiro turno com 48 emendas

Câmara de Santa Rita vota LDO, em primeiro turno com 48 emendas

downloadOs vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita, após diversas audiências públicas com secretários e a sociedade, na casa de Antônio Teixeira em sua sede, em sessão ordinária nesta terça-feira (02), apreciaram e votaram o projeto de Lei 055/2013 à Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO, em primeiro turno, dos quais, 19 vereadores apresentaram 51 emendas, na oportunidade, o presidente da Comissão Orçamento e Finanças o Vereador Sebastião do PT, absorveu as emendas dos vereadores, Ong’s e da sociedade.

As emendas abrangem todos às áreas e todos os setores da sociedade como foram discutidas em audiência pública com os vereadores e secretários das pastas do executivo, para beneficiar atletas, comerciantes, eventos, cantores, produtores rural, estudantes, portadores especial, entre outros.

Na sessão, em que as emendas foram votadas sucessivamente, o destaque ficou para as emendas 08 e 09 apresentadas ao orçamento de grande importância da vereadora Cibelly Nóbrega (PRP), que instituíam políticas públicas para as mulheres na secretaria das mulheres recém-criada pelo executivo e por não ter dotação orçamentária foram rejeitadas pelo parecer do relator Aurian Lima (PSB), incompatível ao plano plurianual.

Já o presidente da Câmara Municipal o vereador Josa de Nezinho propôs  uma emenda para implantação de uma praça no Bairro da Santa Cruz. O vereador Aurian Lima(PSB) propôs emendas para beneficiar a conjunto de Tibiri ll, visando recursos para pavimentação com asfalto do anel viário e a construção do mercado público naquela localidade.

O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal vereador Sebastião do PT , emenda aditiva 015/2013, que inclui na secretária do Bem Estar Social dotações orçamentária para Instituições, fundação ZOE, Casa do Ancião Licota Maroja, Casa do Ancião Maria Ribeiro de Lima, Casa dos Sonhos, Usac e liga Carnavalesca que foi retirada da pauta por constar em secretária que não tem verba especifica por sugestão de alguns parlamentares.

O vereador petista propôs ainda as emendas 20/2013 que inclui na secretaria de saúde um setor de doença ocupacional e 017/2013, construção de um mercado público no alto das populares além da 19/2013 incluir na secretaria de infraestrutura que cria plano municipal de gestão de  resíduos sólidos e inclusão dos catadores e catadoras de reciclagem a parti da coleta seletiva por base na lei  11.305 de 12 agosto de 2010, entre outras.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Joselito Carneiro (PTC), informou que a votação em segundo turno será realizada em sessão ordinária no dia 12/07, em horário regimental, que após votação à Câmara Municipal entrará em recesso o presidente da casa formará uma comissão do recesso parlamentar.

Lamartine Do Vale