João Pessoa 19/06/2018 04:47Hs

Início » Destaque » Carlos Coelho presidirá TRT-PB

Carlos Coelho presidirá TRT-PB

Os desembargadores Carlos Coelho de Miranda Freire e Ubiratan Moreira Delgado foram eleitos na manhã de ontem pelo Tribunal Pleno para exercerem os cargos de Presidente e Vice-presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba para o biênio 2013/2015. A eleição foi secreta e ocorreu em sessão publica, onde também foram eleitos os presidentes e integrantes das duas Turmas de Julgamento, das comissões previstas no Regimento Interno, da diretoria da Escola Judicial e Ouvidoria. O desembargador presidente do Tribunal Paulo Américo Maia Filho presidiu a sessão.

O TRT seguiu a ordem da antiguidade, dentre aqueles que ainda não ocuparam a presidência e escolheu os desembargadores Carlos Coelho de Miranda Freire para presidente e Ubiratan Delgado para vice. A primeira Turma de Julgamento será presidida pelo desembargador Paulo Américo Maia Filho e terá como integrantes os desembargadores Vicente Vanderlei Nogueira de Brito e Ana Maria Madruga, ficando uma vaga para ser preenchida pelo Quinto Constitucional da OAB.

A segunda Turma será presidida pelo desembargador Francisco de Assis Carvalho e terá como integrantes os desembargadores Edvaldo de Andrade, Eduardo Sérgio de Almeida e Wolney de Macedo Cordeiro.

O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro foi eleito Ouvidor Regional e o desembargador Vicente Vanderlei Nogueira de Brito, como Ouvidor Substituto. Foram escolhidos também os novos dirigentes da Escola Judicial, o desembargador Eduardo Sérgio como diretor e a juíza Herminegilda Leite Machado, como vice-diretora.

Além desses, foram eleitos também os novos membros da Comissão de Jurisprudência, os desembargadores Wolney de Macedo Cordeiro, como presidente e os desembargadores Ubiratan Delgado e Ana Maria Madruga como membros; Comissão do Regimento Interno, desembargador Francisco de Assis Carvalho como presidente e os desembargadores Edvaldo de Andrade e Eduardo Sérgio como membros; Comissão da Revista do TRT, os desembargadores Eduardo Sérgio como presidente e os juízes de 1ª Instância, Herminegilda Leite Machado e Paulo Roberto Vieira Rocha como membros.

Homenagem

O presidente do TRT, desembargador Paulo Maia disse, ao final da eleição, que deseja aos eleitos sucesso. “Tenho certeza que o Tribunal estará em boas mãos”, disse. Já o presidente eleito, desembargador Carlos Coelho agradeceu aos colegas de bancada a honra que lhe concederam de poder presidir o Tribunal. “Estou consciente de que isto é prova de confiança e é a maior e dignificante outorga que terá recaído sobre mim por toda minha judicatura”, disse.

O desembargador eleito falou ainda que “a partir de agora um novo tempo se abre para mim: tempo para ouvir e não é só isto, tempo para escutar, com atenção, as sugestões de Vossas Excelências para a próxima administração. Peço que elas me sejam dadas, pois serão muito úteis para esta instituição”. Destacou ainda que tem consciência de que administrar não é fácil e conclamou a todos os servidores e magistrados, especialmente aos membros da Corte, que o ajudem a administrar com prontidão, honestidade e zelo pela coisa pública.

O presidente eleito finalizou seu discurso se dispondo a lutar com todas as suas forças pela Corte. “Com a ajuda de Nosso Senhor Jesus cristo, em primeirolugar, que tenho certeza dará a este servo, luz, discernimento e a fortaleza necessária para alcançar o considerado”.

Composição atual

Atualmente o Tribunal do Trabalho da Paraíba tem nove desembargadores, com a seguinte composição: Paulo Américo Maia Filho, presidente; Carlos Coelho de Miranda Freire, vice-presidente; Vicente Vanderlei Nogueira de Brito, Ana Maria Madruga, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Edvaldo de Andrade, Ubiratan Delgado, Eduardo Sérgio de Almeida e Wolney de Macedo Cordeiro.

A posse acontecerá em janeiro de 2013, em data a ser definida, quando termina o atual mandato do desembargador presidente Paulo Américo Maia Filho e do vice-presidente, desembargador Carlos Coelho de Miranda Freire.

JORNAL CORREIO