João Pessoa 26/05/2018 07:37Hs

Início » Destaque » Cartaxo alfineta RC e diz que não era ele quem estava ameaçando atrasar salário de servidor

Cartaxo alfineta RC e diz que não era ele quem estava ameaçando atrasar salário de servidor

Luciano disse que busca passar uma sensação de segurança para os funcionários da PMJP e que pagar dentro do mês trabalhado é uma obrigação que ele vem cumprindo desde 2013

cartaxo pau rcO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) criticou o governador Ricardo Coutinho (PSB) na manhã de hoje e disse que ele sabe das dificuldades das gestões em virtude da crise financeira, mas disse que não foi ele quem “estava ameaçando atrasar salários” para os servidores. O prefeito disse ainda que busca passar uma sensação de segurança para os funcionários da prefeitura e que pagar dentro do mês trabalhado é uma obrigação que ele vem cumprindo desde 2013.

Na manhã de hoje, o governador anunciou, em uma rede social, que estava determinando o pagamento da primeira parcela do 13º salário para amanhã e aproveitou a oportunidade para ‘alfinetar’ o prefeito de João Pessoa, por ele ter convocado uma coletiva de imprensa para anunciar o pagamento. Na ocasião da coletiva, Cartaxo anunciou que o pagamento da primeira parcela do 13º salário será efetuada na próxima terça-feira (21), mas também já definiu a data do pagamento dos salários desde mês, para os próximos dias 29 e 30.

Segundo Luciano Cartaxo, cada um tem sua forma de fazer política e minimizou as críticas do socialista. “O importante é que eu venho pagando dentro do mês trabalhado desde 2013. Antecipamos o 13º salário para o próximo dia 21. Acho que valoriza o servidor público saber quando ele vai receber. Já anunciei inclusive o pagamento do mês de junho também dentro do mês trabalhado, porque nós estamos vivendo em um cenário de crise”, disse.

E continuou: “O governador sabe disso (da crise), ele diz isso todos os dias, e não era eu que estava ameaçando atrasar salário de servidor. Nós queremos passar esta sensação de segurança para as pessoas. Pagar os salários dentro mês é uma obrigação e em um cenário de adversidade pagar em dia o salário está virando um desafio para qualquer gestor deste país”.

O prefeito ainda criticou o governador pela demora nas obras da Perimetral Sul. “A parte que cabe a prefeitura que é a iluminação nós realizamos. E recebi cobrança por parte da população com relação a esta obra que é do Governo do Estado e que vem se arrastando e prejudicando a vida da população há muito tempo aqui no Colinas do Sul. Sendo obra para João Pessoa ela será bem vinda, seja federal, seja estadual, porque a parte da prefeitura nós estamos fazendo, estão acontecendo”, afirmou.

Blog do Gordinho