João Pessoa 26/05/2018 19:30Hs

Início » Destaque » Cartaxo mostra que na política é possível ter gratidão

Cartaxo mostra que na política é possível ter gratidão

cassiocartaxo 440 milhõesDe mansinho, como quem não quer nada, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) encostou nos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão (PMDB) e Raimundo Lira (PMDB). A pretexto da procura de ajuda na aprovação do Plano João Pessoa Sustentável, conjunto de 60 ações elaboradas por técnicos da Prefeitura e de entidades nacionais e internacional, que deve receber 100 milhões de dólares – R$ 400 milhões – do Banco Internacional de Desenvolvimento, a conversa foi convertida na campanha eleitoral de 2016.

Pouco se sabe o teor da conversa entre os protagonistas, mas Cartaxo estendeu as mãos para a boa relação com as lideranças políticas paraibanas, pensando no futuro próximo transformar esse gesto em união para a sua virtual candidatura à reeleição, com perspectiva maior para o PSDB por causa de uma relação já existente da gestão com os tucanos, integrantes da bancada de sustentação do prefeito na Câmara Municipal.

Cartaxo entra no último período do seu mandato do jeito que começou: batendo à porta do gabinete dos senadores paraibanos, buscando apoio a sua gestão. Porém, desta vez com um ingrediente a mais: as eleições municipais, podendo transformar as conversas numa perspectiva de uma relação político-eleitoral para sua recondução a cadeira de prefeito da capital.

Marcone Ferreira