Câmara em Foco

Na semana da mulher, secretária detalha no ‘Ô Paraíba Boa’ ações do Governo da Paraíba para combate à misoginia

Secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura – Foto: Reprodução

Na semana do dia da mulher, a secretária da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (6) ao programa “Ô Paraíba Boa” da rádio 100.5 FM Líder, que o Governo do Estado tem tomado ações efetivas para a misoginia e contra a violência ao sexo feminino. Lídia fez questão de citar o programa ‘Entrelace’, que, conforme destacou ela, vai às escolas do estado informando e educando as pessoas sobre direitos da mulheres, combate à homofobia e ao racismo.

“Nós temos um programa chamado ‘Entrelace’, que vai às escolas, e que forma essa rede. Então nossa equipe vai a uma cidade e reúne regional de saúde, regional de ensino, conselhos tutelares e a gente faz aquele processo de letramento. Um processo de formação sobre os direitos das mulheres, sobre o combate a LGBTfobia e sobre o enfrentamento ao racismo, que é para formar as pessoas e ficarem aptas para redistribuir essa informação, sabendo-se que as pessoas precisam de respeito.

A gestora também destacou a pretensão de ampliamento deste trabalho, que busca de maneira efetiva a igualdade entre homens e mulheres. “É um trabalho que é feito conjuntamente com a secretaria de educação e que vai ser ampliado, de modo que se possa replicar isso em sala de aula para que a gente possa demonstrar que meninos e meninos precisam de oportunidades iguais”, disse.

A secretária destacou que o estado também fará uma vasta programação na semana do dia da mulher a partir da próxima quarta-feira (8).  “Nós teremos uma programação que envolve todos os órgãos de governo, nós teremos encontro Paraíba afora. O governador João Azevêdo vai fazer uma solenidade na quarta-feira no Teatro Paulo Pontes para autorizar a patrulha Maria da Penha no Brejo, na cidade de Guarabira, que vai atender 40 cidades da região. Então ele vai anunciar uma série de medidas, inclusive vai ser recriado um grupo de trabalho para as mulheres do campo, para levar uma assistência mais elaborada”, afirmou.

Fonte83

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo