João Pessoa 24/05/2018 09:52Hs

Início » Destaque » Centros Sociais Urbanos da Capital e Santa Rita oferecem cursos

Centros Sociais Urbanos da Capital e Santa Rita oferecem cursos

Os Centros Sociais Urbanos de João Pessoa e Santa Rita estão com vagas abertas para os cursos profissionalizantes de cuidador de idosos, gastronomia, auxiliar administrativo e atendente de supermercado. Os cursos são oferecidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), e implementados pelos Centros Sociais Urbanos (CSUs) e parceiros.

No CSU de Santa Rita, localizado no Alto das Populares, teve início na segunda-feira (22), à noite, o curso de garçom em parceria com o Senac. Ao todo serão 200 horas/aulas. Dois novos cursos serão oferecidos até o final deste ano: culinária básica e corte/cabelo.

Já no Centro Social Urbano do Rangel, em João Pessoa, há vagas para o curso de atendente em Supermercado, com 50 horas/aula ministradas por técnicos da Sedh e ao final será fornecido certificado. As inscrições começaram na segunda-feira (22) e as aulas iniciam dia 12 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218.6977.

Oportunidade também no CSU do Geisel com o curso de Gastronomia que deverá ser iniciado ainda nesta semana. Também estão abertas as inscrições para a Escolinha de Futebol. Os interessados podem ligar para o telefone 3218.6972 e obter mais informações.

No CSU de Mandacaru estão abertas inscrições para os cursos de Cuidador de Idosos e Artesanato (boneca de pano) que começam ainda neste ano. Informações pelo telefone 3218. 7811.

E no Centro Integrado de Cruz das Armas (Cica), localizado na rua Alcides Bezerra, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de cuidador de idosos e auxiliar administrativo. Mais informações pelo telefone 3242.7613.

Futuro com profissionalização – Quem aproveita os cursos oferecidos nos CSUs comemora o conhecimento adquirido, ampliando as perspectivas de um futuro melhor.

A dona de casa Valéria Goncalves da Silva, que está concluindo o curso de corte/costura no CSU de Santa Rita, contou que antes ficava em casa assistindo novela e agora já pensa em trabalhar por conta própria.

“Aqui estou aprendendo um ofício e é muito bom. Penso em abrir meu próprio negócio”, afirmou. A colega de curso, a também dona de casa Ada Lívia da Silva Amaral, disse que está desempregada e pensa em trabalhar na área. Os cursos também oferecem lanche e certificado de conclusão.

No CSU de Santa Rita, o jovem Tiago Gomes da Silva, 16 anos, está concluindo o curso profissionalizante de eletricista. Ele já pensa em trabalhar na atividade.

“Sempre fui curioso por esta área, já me identificava e agora com o curso penso mesmo em seguir esta profissão”, disse o jovem que também aproveita para treinar futebol na escolinha do CSU, no horário em que não está no colégio.

Os cursos de Corte/costura e eletricista di CSU de Santa Rita são oferecidos em parceria com Plantec (Plano Nacional de Qualificação) e os estudantes têm direito a lanche e material gratuito.

Lamartine do Vale com secom Pb