João Pessoa 23/07/2018 04:03Hs

Início » Destaque » CNI/Ibope: Bolsonaro lidera em empate técnico com Marina no cenário sem Lula

CNI/Ibope: Bolsonaro lidera em empate técnico com Marina no cenário sem Lula

Candidato do PSL tem 17%, a da Rede, 13% - Lula está à frente no cenário em que é testado - 2.000 pessoas foram entrevistadas

Sem Lula no páreo, Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) lideram empatados as intenções de voto

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta 5ª feira (28.jun.2018), aponta o pré-candidato do PSL, Jair Bolsonaro na frente no cenário sem a candidatura de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro está tecnicamente empatado com Marina Silva (Rede) na corrida ao Planalto no limite da margem de erro. A pré-candidata tem 13% das intenções de voto.

Em seguida estão, também tecnicamente empatados, surgem Ciro Gomes (PDT) com 8% da intenção de votos, e Geraldo Alckmin (PSDB) com 6%

Esse é o resultado da pergunta estimulada, ou seja, onde se apresenta 1 disco com a relação dos prováveis candidatos. A pesquisa foi feita de 21 a 24 de junho, com 2.000 pessoas em 128 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais

Alvaro Dias (Podemos) é apontado por 3% do eleitorado, enquanto Fernando Haddad (PT) e Fernando Collor de Mello (PTC), que anunciou nesta semana que não concorrerá ao cargo, têm 2% das intenções de voto, cada um.

Com menos de 1% das menções estão os pré-candidatos: Manuela D’Ávila (PC do B), João Amôedo (Novo), Rodrigo Maia (DEM), Henrique Meirelles (MDB), João Goulart Filho (PPL), Flávio Rocha (PRB), Guilherme Boulos (Psol) e Levy Fidelix (PRTB).

O percentual dos que declaram a intenção de votar em branco ou de anular o voto é de 33%. Outros 8% se declararam indecisos sobre a escolha para presidente no pleito de outubro.

LULA NA FRENTE

Na pergunta estimulada com a participação de Lula, o ex-presidente lidera com 33% das intenções de voto.

Já na pergunta de resposta espontânea (sem que sejam apresentados os nomes dos candidatos para o entrevistado), o petista aparece com 21% das intenções de voto, também na liderança.

REJEIÇÃO

Bolsonaro e Collor apresentam a maior rejeição entre os entrevistados. Um terço do eleitorado afirmou que não votaria de jeito nenhum nos candidatos. O ex-presidente Lula vem logo atrás com 31% de rejeição.

Poder 360