João Pessoa 19/06/2018 10:15Hs

Início » Destaque » Coligação de Romero decide processar site por distorcer notícia

Coligação de Romero decide processar site por distorcer notícia

romero e enivaldo 1A coordenação jurídica da Coligação Por Amor a Campina decidiu, na tarde desta quinta-feira, 18, processar o site PB Agora, de João Pessoa, e a todos os que reproduzirem o conteúdo da notícia, por mais uma vez divulgar informações distorcidas em relação ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande.

Sem qualquer respaldo na verdade, divulgou que Romero participou de solenidade de inauguração de obra na cidade, atividade vedada pela legislação eleitoral para quem disputa a reeleição, chegando a citar a própria rede social do tucano.

Tomando por base uma visita de rotina que o prefeito realizara, no final da tarde desta quarta-feira, 17, ao Parque da Liberdade, onde vistoriou a perfuração de um poço artesiano, o site divulgou que Romero participara, na realidade, de “uma inauguração de obra”.

“Espanta-me um site de João Pessoa interpretar que a simples vistoria de uma perfuração de poço equivale a inauguração de uma obra”, ironiza o advogado José Mariz, coordenador jurídico da Coligação Por Amor a Campina, para quem a divulgação de uma notícia com esse conteúdo tem o claro fito de causar constrangimento institucional a Romero, sem qualquer base nos fatos.

De acordo ainda com José Mariz, não é a primeira vez que o PB Agora envereda por esse tipo de jornalismo canhestro e direcionado, chegando ao cúmulo de sequer cumprir uma regra básica da comunicação social: ouvir o outro lado.

“Temos um prefeito e candidato à reeleição que segue rigorosamente as leis e tem o maior zelo em sua agenda para não cometer esse tipo de deslize básico”, destaca o advogado.

FONTE: Da Redação com Ascom