João Pessoa 25/05/2018 05:10Hs

Início » Câmara em foco » Coligação de Zé Paulo pede cassação de registro de Panta

Coligação de Zé Paulo pede cassação de registro de Panta

COLIGAÇÃO DE ZE PAULOA coligação Pra Santa Rita Avançar, encabeçada pelo candidato a prefeito Zé Paulo (PSB), protocolou na tarde deste sábado, 20, um pedido de impugnação do candidato a prefeito do município Emerson Panta (PSDB), da Coligação Frente Pela Reconstrução De Santa Rita. Na ação de Impugnação de Registro de Candidatura, a coligação partidária autora sustenta que Panta estaria inelegível por ter sido condenado em processos administrativos, acusado de abandono de emprego nas prefeituras de Natal e João Pessoa.
Para os advogados autores da ação, em razão das condenações, e que, por ter sido demitido em decorrência desses julgamentos, Panta “está inelegível e enquadrado na Lei 64/90 (Lei das Inelegibilidades)”
A petição assinala o “Art. 1º”, que diz: “São inelegíveis:  I – para qualquer cargo: (…) o) os que forem demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, pelo prazo de 8 (oito) anos, contado da decisão, salvo se o ato houver sido suspenso ou anulado pelo Poder Judiciário;”.
A origem desta previsão normativa, segundo a coligação requerente, é a chamada Lei da “Ficha Limpa”.
ParlamentoPB